Vitória em Caxias...
O confronto era o clássico duelo do melhor ataque contra a melhor defesa. O Inter, com seus 41 gols marcados em 16 jogos, diante do Caxias e seus 10 gols sofridos em 16 partidas.
O Inter foi a campo com Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Fernandão e Alex; Nilmar e Iarley. A idéia era marcar gols fora de casa, já que é um dos critérios de desempate nas semifinais do Gauchão.
O Inter atuou desde os 25 minutos de jogo com um jogador a menos e se preparou para arrancar um empate no Centenário, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Caxias já nos acréscimos, graças a um gol de Alex.
O resultado faz com que o Inter possa empatar no Beira-Rio, no jogo de volta, para se classificar para a decisão do gauchão. Se o Caxias ganhar por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, estará classificado. Se o time de Caxias do Sul vencer por 1 a 0, levará a disputa para os pênaltis.
--------------------------------
"Que bom que tive a oportunidade e fiz o gol já quando eles não poderiam mais reagir", comemorou Alex.
"Agora vamos descansar e pensar na Copa do Brasil (o Inter joga na próxima quarta-feira contra o Paraná, em Curitiba). O Inter é isso: muito garra, muita luta", disse Adriano.
"Foi importante pelo empenho e dedicação de uma equipe que sabe o que quer. A vitória foi mais que justa", comentou Fernandão.
"Vitória na garra, raça, superação e sofrida. Foi uma vitória de quem quer ser campeão", avaliou Vitorio Piffero.
"Enfrentamos uma das equipes mais regulares do Gauchão, que tem a defesa menos vazada. É fruto da boa proposta de jogo, principalmente depois da expulsão de Marcão", falou Giovanni Luigi.
"Uma vitória acima de tudo pela estratégia, e que premiou a coragem do Inter. O Caxias estava invicto aqui (estádio Centenário) desde julho, então jogamos da maneira correta e uma boa jogada decidiu a partida", concluiu o técnico Abel Braga.
---------------------------------
Caxias (0): Juninho; Cuca, Marília e Cris (Neilor); Gustavo, Júlio César, Tiago, Terrão e Aelson; Rodrigo (Valdir) e Kempes. Técnico: Gilson Kleina.
Internacional (1): Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Fernandão (Adriano, 8min2ºt) e Alex; Nilmar (Roger, 18min2ºt) e Iarley (Titi, intervalo). Técnico: Abel Braga.
Gol: Alex (I), aos 47min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcão, Alex , Magrão, Guiñazu (I), Marília, Tiago, Gustavo, Cuca (C).
Expulsão: Marcão (I).
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Marcelo Barison e Paulo Ricardo Conceição.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Vitória em Caxias...
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
22:40:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário