Chivas 1 x 2 INTER = A um Passo do Bi
Estamos a um passo do Bi da Libertadores.
Porém, Mão na Taça e Pé no Chão.
O jogo de ontem foi apenas a primeira parte da decisão. Jogamos muito bem, mostramos força e vencemos com autoridade. Mas ainda temos o jogo de volta no Beira Rio, então vamos manter a cautela e deixar pra comemorar pra valer na próxima quinta.
O jogo foi mais uma exibição de alto nível do Clube do Povo. Nem parecia que o Inter estava jogando fora de casa. Aos 11 minutos a posse de bola do Inter era de 76%, a pressão era toda Colorada, mas a trave teimava em não deixar a bola entrar.
Além do lance de Kléber, tivemos a bola na trave de Alecsandro em cobrança de falta aos 29 min. Cobrança essa que o fez sair do jogo com dores depois da cobrança. O Substituto foi Everton, que entrou em campo, mas não entrou no jogo. Esteve perdido, não levou perigo ao gol adversário e não levou vantagem em nenhum lance sobre os zagueiros mexicanos.
A falta de atitude do árbitro é algo que precisa ser registrado. Aquela falta em D'Alessandro - aos 42 min - era pra cartão amarelo, no mínimo. E o sr. Héctor Baldassi levou só na conversa. A falta de critério foi de tal modo que em falta de menor intensidade Sandro foi punido com amarelo - isso aos 43 min da segunda etapa. Observe que não mencionei que a falta de Sandro não tenha sido pra cartão. O cartão foi merecido.
E o gol do Chivas ? ? ? Renan falhou ? ? ? Pra mim falhou sim. Estava muito mal posicionado e, levar gol de cabeça de fora da área é complicado. Será que Pato Abbondanzieri falharia como Renan falhou nos dois últimos jogos ? ? ? E Lauro ? ? ? Será ? ? ?
Depois desse susto, aos 45:50 min da etapa inicial, só o vestiário resolveria. Pois só faltava o gol do Inter, que tinha posse de bola, tinha volume de jogo e faltava o pequeno detalhe chamado gol.
O segundo tempo o jogo foi outro. Foi outro por que além de posse e volume de jogo o Inter chegou aos gols e colocou tudo nos seus devidos lugares. Everton que não havia feito nada até o momento - 26 min - foi substituido por Rafael Sóbis, que mesmo não estando em sua melhor forma entrou bem e deu a sua contribuição. Um pouco antes tivemos um chute de Guiñazu de fora da área que levou perigo e a bomba de D'Alessandro que passou raspando - eu vi aquela bola entrando.
Aos 27 min o predestinado e iluminado Giuliano deixou tudo igual com um belo gol de cabeça. O Talismã Colorado recebeu cruzamento de Kléber, que da marca do pênalti cabeceou pra alegria da Nação Colorada. Foi o 5º gol dele na Libertadores da América 2010. Será que faz gols importantes e decisivos ? ? ?
Como o ataque não estava conseguindo marcar o gol da virada, a zaguerada Colorada foi a área adversária e decidiu. Cruzamento de D'Alessandro - que fez uma partidaça - Índio escorou de cabeça pro meio da área e o Capitão Bolivar marcou. O Camisa 2 Colorado marcou seu segundo gol na Libertadores.
Depois da virada do Inter o Chivas fez papel de time pequeno. Chegou mais forte ainda em algumas jogadas. Aos 46 min D'Alessandro levou um soco do jogador mexicano - de luna se não me engano.
Foi a primeira vitória Colorada fora de casa na Libertadores da América 2010 e o tal do gramado artificial serviu de base para o show Colorado. Apesar da vantagem não tem nada ganho, é jogar como jogaram ontem, fazer o resultado e partir para o abraço.
Saudações Coloradas.
Chivas 1 x 2 INTER = A um Passo do Bi
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
09:50:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário