INTER 4 x 1 Oeste - Crônica


O Inter sofreu muito na temporada passada por teimosia e burrice de seus técnicos. Muitas vezes pressionados pela direção e empresários, eram obrigados a escalar certos jogadores que só atrapalhavam e impulsionavam o insucesso do time. Zago parecia estar trilhando o mesmo caminho, mas "repensou" e deixou de lado a ideia de escalar a dupla de zaga que afundou o time. Mesmo assim, uma "peça" ainda foi a campo e foi justamente o responsável pelo gol sofrido.

O Inter venceu fácil, mas que isso não sirva para maquiar o desempenho e formação do time, que ainda precisa de muitos acertos. Ainda mais que o adversário era frágil e não ofereceu muita resistência. Ainda há muito o que evoluir, mas, se Zago não for teimoso, tem tudo para mostrar resultado em breve - mesmo estando relativamente atrasado. Ele já demonstrou que não é tão "cabeça dura" assim, sacando Roberson e incluindo Brenner na titularidade. O resultado foi imediato com uma belíssima média de gols.

Mesmo asssim, ainda insiste em Paulão na zaga titular. Sorte que sacou Ernando e não teremos que pedir sua cabeça desde já. O resultado também foi imediato. Ortiz fez um grande lançamento para o segundo gol, foi bem nas jogadas aéreas, não sentiu o peso da estréia e deve seguir no time titular. Com a contratação de Víctor Custa, e este se adaptando rápido, é a zaga titular para "início" de trabalho. Paulão, por sua vez, errou bem mais que acertou. Foi displicente e não se adiantou na jogada do gol do Oeste. Era lance simples pra defesa, mas lá estava a velha máxima: Com Balão/Paulão em campo não há placar em em branco.

Rodrigo Dourado e Charles estão bem encaminhados na titularidade. Defesa consistente - levando em conta a fragilidade do adversário já citada - e apoio ao ataque. E mais importante, marcando gol. Decepção mesmo - e outra vez - foi a atuação de Seijas. Parece que tudo está dando errado, independente da intenção. Ficamos na torcida para que está fase passe logo, pois precisamos e muito de um bom substituto para D'Alessandro.

O ataque vai muito bem. Brenner é centroavante-matador, com sangue frio, categoria e competência. Juntou a qualidade de Carlos e formaram uma grande dupla de ataque. Este por sinal é o setor que o Inter está melhor "equipado". Além dos citados ainda teremos Potkker e temos Nico López. São quatro grandes jogadores para duas vagas. Ainda com a suplência de Valdívia, Roberson e futuramente com o retorno de Sasha.

A vitória dá moral ao time e principalmente ao técnico. Zago ganha crédito e tranquilidade para trabalhar. Precisa urgentemente de uma boa atuação no Gauchão, mas antes disso tem a Primeira Liga. Contudo, serão escalados jogadores que não atuaram ou entraram no decorrer da partida. O time tem condições de ser competitivo e quem atuar terá grande chance mostrar serviço.

Saudações Coloradas.

#Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues #CopaDoBrasil #Oeste
INTER 4 x 1 Oeste - Crônica INTER 4 x 1 Oeste - Crônica Reviewed by #BrunoRodrigues on 09:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content