Princesa do Solimões 0 x 2 INTER - Crônica
Terceira competição simultânea que se inicia em 2017. E por incrível que pareça, Zago ainda procura a "formação" ideal e insiste em jogadores que não merecem tantas chances assim. E para piorar a situação, o Inter passou trabalho para vencer. Com formação muito defensiva e com a defesa posicionada de forma equivocada, por muito pouco Danilo Fernandes não foi "superado".
Se somos insistentes em defender o equívoco de Zago ao escalar dois laterais esquerdos, a comissão técnica é muito teimosa - isso pra não faltar com o respeito. Uendel é titular da lateral esquerda e ponto. Carlinhos tem que jogar quando este for poupado ou merecer alguma chance na titularidade. Mas escalar Carlinhos no meio, tendo Seijas e Valdívia no banco é inaceitável.
O primeiro tempo foi horrível. Enquanto nos outros jogos, os times grandes marcavam e ampliavam, o Inter nem na área do adversário chegava com a bola trabalhada. E assim foi durante todo primeiro tempo. Na segunda etapa tivemos mudanças na formação e atitude. Foi merecida a vitória visto a superioridade técnica, mas que o início preocupou, isso é indiscutível.
O adversário era tão limitado que até Paulão marcou em um escanteio. "Sorte" a bola ter saído e a arbitragem ter invalidado o gol. Caso contrário reivindicaria até a braçadeira de capitão de D'Alessandro. E ninguém mais o tiraria do time - até "entregar" em partidas importantes. E para piorar Klaus teve que ser substituído e o que não queríamos ver em hipótese nenhuma aconteceu: Ernando e Paulão formando a zaga do Internacional.
Abaixo mesmo ficaram Diego, Carlinhos e Carlos. Diego foi substituído e com o ingresso de Valdívia a postura do time foi outra. Todo mundo estava vendo que faltava alguém para jogar com Carlos. Era muita gente no meio campo sem precisar. O Inter não corria risco e ficava "preso" ao meio campo sem poder ofensivo e competência suficiente para tirar o zero do placar. Carlos não foi tão bem mas também não teve culpa exclusiva, visto que a formação e poder ofensivo do Inter o deixavam em desvantagem frente aos marcadores.
Brenner entrou e fez o que se espera de um centro-avante. Com calma, categoria e classe marcou um belo gol. Ainda perdeu um de cabeça, mas isso faz parte. Pelo menos tem tentado. Na minha humilde opinião, merece mais chances. Com certeza tem mais a contribuir que Roberson, por exemplo. Creio que formará um grande dupla com Nico López.
D'Alessandro por sua vez atuou com a maestria de sempre. Não foi tão bem na primeira etapa, mas na segunda foi decisivo. Duas assistências e disposição de um garoto. Além de tudo isto o carisma frente a torcida do "interior" como definiu. Esse "social", de atender os torcedores, dar atenção, ouvir e conversar é que tornam um ídolo ainda maior.
No que tange as contratações e liberações, novidades estão prestes a ser anunciadas. Alguns são bons negócios, outros já não vimos tanta vantagem, mas isso comentaremos no post oportuno.
O próximo desafio será pelo Gauchão. O time de Zago terá que mostrar serviço, após pífias apresentações e a incômoda posição na tabela de classificação. Nada que faça perder o sono, mas - repito - já passou da hora de termos um esboço de time e este jogar um pouco melhor, não apenas em poucos minutos de cada jogo.
O jogo contra o Passo Fundo será no Domingo (19/02) às 17:00 hs no Vermelhão da Serra, Passo Fundo.
Saudações Coloradas.
#Inter #CopaDoBrasil #NadaVaiNosSeparar #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Princesa do Solimões 0 x 2 INTER - Crônica
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:19:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário