Fórmula 1: GP da Austrália
A Fórmula 1 está de volta. Novas regras, novos carros, equipes com novos pilotos e com uma cor diferente no posto mais alto do pódio: o vermelho da Ferrari. Ainda é cedo para qualquer conclusão, mas tudo indica que a Fórmula 1 não será mais dominada por apenas uma equipe. E isto é muito bom, pois é que o espetáculo propõe mas nos últimos tempos não temos visto: Corrida com disputa entre equipes, ultrapassagens e duelo pelos "degraus" do pódio.
Já na classificação a mistura de Mercedes e Ferrari indicava novos tempos. Na corrida se comprovou o que se viu na pré-temporada. A Ferrari inicia com muita força e demostra ter condições de brigar com a atual campeã Mercedes. Certo que muitas equipes ainda tem que evoluir, principalmente RBR, mas um título se constrói desde a primeira etapa. Engrenar na segunda metade pode ser tarde demais contra uma equipe não tão boa mas consistente.
Dizer que Ferrari sobrou pode ser exagero, mas é fato de que a Mercedes consumiu bem mais pneus que a Ferrari. Claro que tem o detalhe da pista não ser permanente para corridas, mas a Ferrari mostrou-se mais equilibrada neste quesito.
Também é exagero dizer que a Ferrari será a "nova Mercedes" e que irá dominar. Isto por que a Mercedes foi melhor nos treinos e classificação, mas em ritmo de corrida a Ferrari foi mais veloz. O lado bom disso, pelo menos para o telespectador, é que teremos disputa também na ponta da tabela, não apenas pelo segundo e terceiro posto da temporada.
Mesmo sabendo da tradição da RBR em evoluir seu carro, é preocupante - para seus admiradores - ver o quanto ficaram atrás. Riccardo abandou e Max não ameaçou, apenas segurou a Mercedes sem demonstrar a agressividade de outrora. Que evolução pra categoria se tivéssemos essas três equipes em condições de disputar vagas no pódio.
Falando nisso, Bottas parece não ter sentido a pressão de substituir o atual Campeão do Mundo, Nico Rosberg. Obviamente está abaixo de Hamilton, mas tem a vida facilitada pelo ingresso das Ferraris na disputa. Se até então Hamilton se preocupava apenas com o companheiro de equipe, agora tem os pilotos da Ferrari no retrovisor ou a sua frente.
A Williams continua na mesma, larga no meio do primeiro pelotão e avança uma ou duas posições caso alguém da frente abandone a corrida. Veremos se Force Índia e Toro Rosso terão capacidade de desbancar a cômoda posição da Williams.
Vettel, que não subia ao lugar mais alto do pódio desde o GP de Singapura de 2015, conquistou sua 43ª vitória na carreira, sendo a quarta pela Ferrari. E que momento "escolheu" para voltar a vencer...
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Xangai, com o GP da China. O primeiro treino livre será no dia 6 de abril às 23:00 hs (de Brasília), e a corrida acontece na madrugada de domingo às 3:00 hs.
#F1 #Fórmula1 #AusGP #Melbourne #EspaçoColorado
Fórmula 1: GP da Austrália
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
19:51:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário