Corinthians 1 (3) x (4) 1 INTER - Crônica
Após uma boa apresentação no jogo de ida, esperava-se um jogo de igual pra igual em São Paulo. Porém os desfalques vinham se acumulando e a confiança na classificação parecia não ser total. Porém, o time que foi a campo representou o Clube do Povo com raça e muita vontade. Faltou um pouco de qualidade, é verdade, mas, com vários destaques individuais o time de Zago conquistou a merecida classificação.
O gol sofrido foi pura falta de atenção e erro de posicionamento. Enquanto um esperava pelo outro e o outro esperava pelo um, a bola sobrou para o adversário marcar. A cara e sensação de já ganhou, que seria fácil, até com goleada se estampou no rosto dos jogadores e torcida adversária. A parte boa, a se exaltar, é que o time não se abateu e continuou acreditando no objetivo maior, que era a classificação. Claro que se viesse com vitória no tempo normal, seria melhor, mas no fim das contas serviu para elevar a confiança e moral do time.
Fato é que o Inter demorou muito a chegar ao ataque e até então o adversário teve mais chance de ampliar do que de empatar. Mas aos poucos as coisas foram melhorando e as chances foram surgindo para os dois lados. Os goleiros apareceram bastante e foram fundamentais para permanência do empate.
Se terminasse o jogo no tempo normal, Marcelo Lomba já poderia ser considerado o herói da classificação. Após defender dois pênaltis não há a mínima dúvida. Isso só para citar como o Inter está bem servido de goleiro. Com a lesão do melhor goleiro do brasil, os mais pessimistas previam um defesa frágil, sem a segurança de Danilo Fernandes. Contudo, Marcelo Lomba, que já fora muito criticado cresceu na hora certa - após muito trabalho, claro - e vem dando conta do recado. Parabéns a ele pelas belas e importantes apresentações.
Pra variar a imprensa nada imparcial trouxe durante a semana o fato de Brenner não ter marcado nos últimos jogos e estar em uma seca de gols. Simplesmente ridículo. É claro que o jogador que tem média superior a 1 gol por jogo começa a chamar atenção dos adversários e estes estipulam uma marcação mais forte. Por conta disso que precisa-se de um "time". Se um jogador não está em uma jornada inspirada outro aparece e chama a responsabilidade. Aconteceu com Dourado, marcando gol da vitória contra o Caxias e agora com Nico López, que empatou o duelo e encaminhou a disputa por pênaltis.
A mesma expressão de "já ganhou" foi vista também na risada irônica do goleiro após William perder sua cobrança. E ao contrários do que os jogadores derrotados falaram, pênalti não é sorte, é competência. O goleiro Colorado foi mais competente. Os jogadores que fizeram as cobranças também e assim saíram classificados.
Agora o time de Zago tem outra pedreira pela frente na #CopaDoBrasil. O adversário das Oitavas-de-Final será o Palmeiras. Mais dois grandes duelos. Que dessa vez o vencedor seja o esporte e a paz. Não podemos tolerar transmissões e narradores exaltando um time e nem comentaristas medíocres fazendo comentários idiotas contra jogadores. Isso só demonstra sua incapacidade, incompetência e burrice. Que desta vez possamos confraternizar a alegria do esporte contra um adversário e não contra um inimigo.
Parabéns Internacional pela merecida Classificação.
Saudações Coloradas.
#Inter #Timão #Palmeiras #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Corinthians 1 (3) x (4) 1 INTER - Crônica
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
14:09:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário