Fórmula 1: GP da China


Lewis Hamilton foi soberano no GP da China. O piloto britânico venceu a prova em Xangai de ponta a ponta e quase não foi ameaçado durante a prova. Agora, ele empata em número de pontos com o alemão Sebastian Vettel, confirmando a previsão de que - a princípio - a disputa do título está entre Mercedes e Ferrari.

A segunda colocação ficou com Vettel. No entanto, a prova do alemão foi muito mais agitada do que a do rival da Mercedes. VEttel largou em segundo e ao longo da corrida chegou a ficar na quinta colocação, mas mostrou todo o seu talento ao conseguir ultrapassagens espetaculares sobre Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo.

Completou o pódio Max Verstappen, que largou na décima sexta colocação e teve uma atuação que lembrou o GP do Brasil do ano passado. Ganhou diversas posições “no braço”, fez boas ultrapassagens sobre os pilotos da Ferrari e ainda brigou bastante contra o seu companheiro de equipe nas voltas finais.

Ricciardo, também na Red Bull, foi o quarto colocado na prova, seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Ambos tiveram desempenhos semelhantes na prova. Apesar de terem começado muito bem, os dois foram superados pelos seus companheiros de equipe.

Em sexto, Valtteri Bottas, da Mercedes, que não teve muito o que comemorar. Largou na terceira colocação e fez uma prova conturbada, porém discreta. Assim despencou no grid e precisou remar para garantir uma posição melhor no fim da corrida.

O top 10 foi completado por Carlos Sainz, da Toro Rosso, Kevin Magnussen, da Haas, Sergio Pérez e Esteban Ocon, ambos da Force India.

Felipe Massa teve uma atuação bem decepcionante em Xangai. Largou entre os dez, mas perdeu muitas posições ao longo da prova e cruzou a linha de chegada apenas em décimo quarto. Se considerarmos os abandonos, ele foi o penúltimo, à frente apenas de Marcus Ericsson, da Sauber.


#F1 #Fórmula1 #ChineseGP #EspaçoColorado #Vininews
Fórmula 1: GP da China Fórmula 1: GP da China Reviewed by #BrunoRodrigues on 19:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content