Londrina 0 x 3 INTER - Crônica
Após o término do gauchão, todas - ou quase todas - incertezas e dúvidas quanto a capacidade do time e principalmente do técnico, que surgiram no início da temporada, estavam de volta. Eis que chegaram mais reforços, atletas não inscritos no #Gauchão2017 estavam devidamente regularizados e lá foi o Clube do Povo para a estreia, longe de casa. O resultado foi um "passeio", com vitória tranquila e fácil, contra um frágil adversário, que, apesar de ter feito boa campanha na temporada passada, não demonstrou muita capacidade para repetir o feito.
Já disse inúmeras vezes que na maioria dos casos, não compactuo com a formação com 3 volantes. Iniciar uma partida dessa forma é apenas para jogos específicos, mas não como padrão. Infelizmente Zago é dessa opinião e por aí "anda" sua convicção. Talvez por isso o Inter esteja emprestando quase todos jogadores de meio campo, restando apenas volantes e atacantes. Além de D'Alessandro é claro.
Para o Brasileirão pode até ser que a ideia dê certo, pois atualmente o Inter dispõe de boas alternativas para o setor. Temos Rodrigo Dourado, Charles, Edenilson e Gutiérrez. Mas nem todos os jogos teremos tamanha facilidade. Precisamos de alternativas e variações táticas.
Guitiérrez não fez um brilhante primeiro tempo, mas na volta do intervalo se sentiu mais a vontade e daí foi muito bem. O passe para o terceiro gol foi de tamanha precisão que a maioria dos meia-armadores da atualidade não teria tanta visão de jogo. Cirino estreou e também ficou no meio termo. Apareceu bem no primeiro tempo, com boas arrancadas e a jogada que originou o pênalti que D'Alessandro bateu e abriu o caminho da vitória.
Aliás, os gringos estavam com tudo. Além de D'Ale reger o meio campo, com a marcação e boa saída de bola de Gutiérrez, ainda temos o goleador Nico López. O primeiro gol em uma jogada a lá Robben e o segundo de velocidade e precisão. Dois importantes gols para ele e para o time, pois saldo de gols é algo importante desde a primeira rodada. Desde já o Inter está no topo da tabela e esperamos que por ali permaneça sem muito esforço.
Mas que isso não vire falta de compromisso e dedicação. Mesmo tendo vários adversários mais frágeis, não podemos brincar e achar que já está ganho. Vimos isto várias e várias vezes e o resultado nunca foi bom. É jogar com seriedade e raça em todos compromissos. E assim que o jogo estiver definido, pode-se pensar em poupar um ou outro jogador, pois elenco pra isso tem.
Outros Jogos:
Dos adversários que, teoricamente, deveríamos acompanhar, por ter "mais camisa" e tradição, nada demais. O Guarani venceu, mas em casa contra o Brasil-PEL. Dois a zero com destaque ao atacante Eliandro que marcou os dois gols. O Juventude mostrou poder de reação, mas acabou vencendo com um gol irregular. Ainda meio desentrosado e sem muito futebol.
O Paysandu também venceu por 2 a 0, mas o placar não representa o futebol apresentado. Pouca criatividade na criação e sem maiores preocupações. O Goiás poderia ter apresentado um pouco mais de futebol. Perdeu em casa para o Figueirense, mas tem condições de melhorar. O Santa Cruz venceu fora o Criciúma, mas foi por pura incompetência da zaga do Tigre, que entregou um gol e facilitou as coisas.
O CRB recebeu o Ceará e venceu pelo placar mínimo. O Vila Nova venceu fora o frágil Boa Esporte, mas também mostrou-se sem muito entrosamento. Quer dizer, não há muito o que se preocupar - pelo menos por enquanto. Mas a seriedade deve ser mantida, sempre.
Saudações Coloradas.
#Inter #Londrina #Brasileirão2017 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Londrina 0 x 3 INTER - Crônica
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:29:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:29:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário