Juventude 1 x 2 INTER - Crônica
Em um jogo muito disputado na serra gaúcha o Inter apresentou evolução - na medida do possível - e venceu o Juventude com gols de Nico López e Pedro Lucas. A próxima rodada será apenas no domingo, dando tempo para analisar e corrigir os erros.
Antes mesmo da escalação oficial já sabíamos que D'Alessandro seria poupado. Assim, previa-se um time sem armador de ofício, pois, conforme o discurso oficial, ainda levará um tempo para Sarrafiore ganhar chances na equipe titular.
Assim, o #Inter foi posicionado no 4-2-3-1 com Rodrigo Dourado e Edenílson de volantes e Nico López pelo meio - mais ou menos na função de D'Alessandro. Time ofensivo com Neílton de um lado e Pottker do outro - além de Tréllez no comando de ataque.
Ganhava-se em velocidade e contra-ataque, mas perdia os passes precisos no meio campo. Contudo Edenílson ganhou mais liberdade para atacar e armar as jogadas. E foi justamente dele o passe magistral para Nico López marcar de primeira. Golaço para nenhum Camisa 10 botar defeito.
O placar não representa verdadeiramente o resultado. O #Inter trabalhou bem e construiu a vantagem. Odair, por sua vez, fez alteração equivocada e levou o time a recuar e sofrer o gol no fim do jogo. Deveria ter colocado um jogador para segurar a bola no ataque, mas optou por Patrick. Poderia ter mandado a campo Rafael Sobis ou o próprio Sarrafiore.
O gol sofrido foi um erro enorme de posicionamento. Iago totalmente perdido deu espaço e Cuesta teve que sair da área para marcar. Resultado foi sofrer um gol de jogada manjada, possivelmente interceptada se o time estive bem posicionado.
Falando nisso, Custar e Iago foram os jogadores que ficaram bem abaixo da média. O lateral errou na marcação no gol sofrido e além de perder sozinho um gol quase marcou contra. Tempo de bola zero. Custa chegou atrasado no lance e chutou o adversário. Pênalti não marcado pela arbitragem - que zerou na segunda etapa não assinalando infração em Pottker.
O Camisa 99, por sua vez, fez um grande jogo. Correu, driblou bastante e merece os elogios. No lance da confusão com o técnico adversário foi mais uma cena para aparecer do adversário qe sempre que perde em casa cria algo do gênero. Sobis definiu muito bem toda história:
#JUVxINT → Rafael Sobis, sobre a Confusão: "A gente sabe como é. Se o treinador não segura a bola, o jogo segue. Ele segurou porque o goleiro dele estava fora do gol. Teve até briga na torcida por causa de quem deveria dar o exemplo". ≡ #VamoInter #EspaçoColorado— Espaço Colorado (@Espaco_Colorado) 10 de fevereiro de 2019
Mas voltando ao que interessa - desempenho do time - também merece destaque a atuação de Neílton. Também realizou bons dribles e abriu espaços. No lance do segundo gol deixou todo mundo pra trás, inclusive driblando o goleiro e servindo Pedro Lucas.
O garoto marcou seu primeiro gol e merece elogios pelo posicionamento. Tréllez jogou muito mais tempo, mas não conseguiu ser efetivo, fazer o pivô e prender a bola. Pedro Lucas se candidata à titularidade.
A expulsão de Nico López abrirá espaço para um suplente iniciar o jogo contra o Caxias. Jogadores a altura o #Inter tem e isto - concorrência interna - tem feito muito bem à alguns jogadores que eram titular absoluto - Pottker e Patrick - e agora sabem que se não derem resposta dentro de campo podem perder a vaga - como ocorreu com Uendel.
Acompanharemos os treinos no decorrer da semana e torceremos para Odair não estragar o time - tanto na escalação como nas substituições.
Saudações Coloradas.
#Inter #VamoInter #Gauchão2019 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Juventude 1 x 2 INTER - Crônica
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
08:52:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
08:52:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário