Chapecoense 2 x 0 INTER - Jogo


O Inter foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense na noite deste sábado, na Arena Condá, pela primeira rodada do Brasileirão.

O primeiro gol surgiu em lance decidido pelo sistema de vídeo-arbitragem (VAR), que resultou em pênalti convertido pelo time catarinense nos acréscimos da etapa inicial.

O Colorado tentou a reação, mas acabou sofrendo outro gol aos 42 minutos do segundo tempo, colocando fim a uma invencibilidade de sete jogos.

Na quarta-feira (01/05), às 16:00 hs, o Inter irá em busca da reabilitação diante do Flamengo, no Beira-Rio.

Enquanto os adversários mais qualificados e candidatos ao título entraram em campo com força máxima, Odair preferiu mandar a campo o time reserva. E iniciou o confronto com a seguinte escalação:


O JOGO:

Mesmo com o time reserva, o Colorado começou melhor na partida. A forte chuva em Chapecó dificultou a bola trabalhada. Aos 07 min, Everaldo ingressou na área, parou na poça e recuou para Ruschel. O ex-lateral-esquerdo do Inter ajeitou e mandou uma bomba. Lomba mandou para escanteio. A resposta veio no minuto seguinte com Neílton que arriscou de fora para boa defesa de Tiepo.

Devido ao gramado pesado na Arena Condá, aos 11 min, Márcio Araújo limpou de Nonato e bateu firme. Lomba defendeu em dois tempos. Por outro lado, os comandados de Odair Hellmann apostaram em jogadas de velocidade para surpreender a Chape.

Passados mais de 20 minutos, o jogo se desenvolveu na intermediária, porém sem nenhuma profundidade. O confronto ficou muito ríspido com chegadas duras por parte dos jogadores da Chapecoense. O Inter teve mais posse de bola, mas pecou no último passe e nas finalizações.

No final da etapa inicial foi usado pela primeira vez o VAR no Brasileirão. Em cobrança de falta os atletas da Chape reclamam que o zagueiro Emerson Santos toque mão na bola. Ao conferir no replay o árbitro marcou penalidade em favor dos donos da casa. Aos 46 min, Everaldo bateu firme no canto direito de Lomba. O goleiro acertou o canto, mas não alcançou a bola. Quase o Inter empatou, aos 47 min, Pottker fez boa jogada pela direita, tocou para Camilo, que mandou uma bomba para Tiepo defender.

Os donos da casa voltaram melhor no segundo tempo. Aos 02 min, Márcio Araújo pegou o rebote de primeira, no alto, e colocou a bola muito próximo à trave. Levou perigo a meta de Lomba. Aos 06 min, Tiepo evitou o gol no cabeceio de Rodrigo Lindoso.

Com vantagem no placar, a Chape recuou as suas linhas, enquanto o Inter se soltou para frente. Aos 14 min, Uendel chegou de surpresa na área, recebeu de calcanhar de Sobis e bateu firme, para nova defesa do goleiro Tiepo.

Após sentir uma lesão, aos 23 min, o zagueiro Emerson Santos foi substituído por Rodrigo Moledo. Mesmo com as mudanças o Inter não conseguiu penetrar na área da Chape. Já os catarinenses especulam jogadas de velocidade. Aos 33 min, Jonatan Alvez arriscou de fora da área, a bola passou da meta de Tiepo. Aos 36 min, Sarrafiore achou Alvez, a defesa cortou mal e o uruguaio bateu no rebote. O chute saiu alto demais.

Precisando empatar, o Inter começou a ceder espaços para a Chape. No contra-ataque, aos 39 min, Renato recebeu sozinho e tentou encobrir Lomba, mas errou na força. Aos 42 min, Everaldo recebeu dentro da área, girou sobre Moledo e bateu no canto rasteiro sem chance para Lomba.


FICHA TÉCNICA:

Chapecoense (2): Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Alan Ruschel (Aylon) e Diego Torres (Amaral); Régis (Renato) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

Internacional (0): Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos (Rodrigo Moledo), Roberto e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato e Camilo (Jonatan Alvez); William Pottker (Sarrafiore), Rafael Sobis e Neilton. Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Everaldo (C), de pênalti, aos 46min do primeiro tempo, e aos 42min do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Emerson Santos (I); Douglas (C).

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Simon (trio paulista).

Local: Arenda Condá, em Chapecó-SC.

#Chape #Inter #Brasileirão2019 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Chapecoense 2 x 0 INTER - Jogo Chapecoense 2 x 0 INTER - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 07:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content