Vasco 0 x 2 INTER



O Clube do Povo superou o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. Rodrigo Dourado, na etapa inicial, e Galhardo, aos 50 do segundo tempo, marcaram na vitória do Inter. Disputada a partir das 16 hs deste domingo (14/02), a partida integrou a 36ª rodada do Nacional.

O Clube do Povo volta a campo no próximo domingo (21/02), às 16 hs, no Maracanã. Diante do Flamengo, os comandados de Abel Braga disputam a penúltima rodada do Brasileirão. O duelo envolve líder, Inter, com 69 pontos, e vice, dono de 68 pontos.

Ignorando o mando de campo adversário, o Inter tomou as rédeas nos primeiros movimentos da partida. Intenso no campo de ataque, o Clube do Povo apertou a saída de bola rival e construiu veloz movimentação na linha de frente. Aos 9  minutos, quando Fernando Miguel já somava duas grandes defesas, Dourado foi soberano na área carioca e, no contrapé do goleiro, testou forte, colocando o Inter na frente.

À frente no marcador, o Inter passou a dosar o ritmo da partida. Alternando entre momentos de maior presença ofensiva e outros de retaguarda mais bem postada, o Clube do Povo construiu boas escapadas, por pouco não consagradas em bola na rede adversária. Do outro lado, o Vasco apostava em bolas alçadas na área colorada, mas não incapazes de oferecer uma finalização que atingisse a meta alvirrubra.

A etapa final contou com critérios bastante duvidosos de parte da arbitragem. Apresentando excessivo rigor contra o Clube do Povo, o árbitro assinalou pênalti muito polêmico para o Vasco, aos 30 minutos. 

Responsável pela cobrança, Cano desperdiçou. O Inter, consciente de que não restava tempo a perder, entendeu o recado e voltou a pressionar. Nos acréscimos, Peglow e Galhardo colocaram Fernando Miguel para trabalhar. 

Logo depois, aos 50 minutos, o artilheiro do Brasileirão tabelou com a joia do Celeiro e, de canhota, mandou no canto. Desta vez, sem chance de defesa. Vitória de 2 a 0 garantida, bem como a liderança do Brasileirão.




→ Ficha Técnica:

Vasco (0): Fernando Miguel; Léo Matos (Yago Pikachu), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Leonardo Gil e Carlinhos; Martín Benítez, Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny) e Edenilson; Mauricio (Rodrigo Lindoso), Bruno Praxedes (Nonato) e Caio Vidal (Thiago Galhardo); Yuri Alberto (João Peglow). Técnico: Abel Braga.

Gols: Rodrigo Dourado, aos 9 minutos do primeiro tempo, e Thiago Galhardo, aos 50 minutos do segundo tempo (I).

Cartões amarelos: Bruno Gomes (V). Rodinei, Moisés, Victor Cuesta e Mauricio (I).

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP); Quarto árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); Árbitro de Vídeo (VAR): José Cláudio Rocha Filho (SP); Auxiliares do VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP).

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

#Vasco #Inter #Brasileirão2020 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Vasco 0 x 2 INTER Vasco 0 x 2 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 21:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content