Palmeiras 1 x 0 INTER
O Clube do Povo enfrentou o Palmeiras, na tarde deste domingo (17/10), em partida da 27ª rodada do Brasileirão. No Allianz Parque, Raphael Veiga marcou, de pênalti, o único gol da vitória alviverde sobre o Inter, que volta a campo na próxima quinta-feira (21/10).
No Beira-Rio, os comandados de Aguirre enfrentarão o Bragantino a partir das 20:00 hs.
→ Primeiro Tempo:
O jogo começou bastante movimentado no Allianz Parque. Logo aos dois minutos, Yuri Alberto, de fora da área, chamou na canhota, exigindo de Weverton a primeira defesa da tarde. Marcos Rocha, no lance seguinte, carimbou o poste do Clube do Povo, comprovando a ambição do time da casa, que esteve bastante ofensivo diante de sua torcida, apostando em laterais espetados nos lados do campo e na aproximação de seus três atacantes pelo centro.
Inicialmente sobrecarregada, também por reflexo do relativo desentrosamento de suas peças, consequência natural dos desfalques de Bruno Méndez e Rodrigo Lindoso, a defesa Colorada não demorou para encaixar a marcação no ataque do Palmeiras. Seguro atrás, o Inter voltou a assustar na frente, especialmente em lances de contra-ataque finalizados por Yuri Alberto. Aos 24 minutos, o camisa 11 exigiu milagre do goleiro rival, naquela que foi a melhor chance do Clube do Povo antes do intervalo.
O cenário de trocação entre as duas equipes foi encerrado apenas na casa dos 30 minutos. A partir de então, o Palmeiras apresentou postura mais comedida, embora dona da posse de bola. Excessivas, as faltas dos dois lados contribuíram para diminuir o ritmo da partida. Exatamente de um lance de bola parada, aos 40 minutos, saiu a última chance do primeiro tempo, desperdiçada por Raphael Veiga.
→ Segundo Tempo:
O segundo tempo começou de maneira promissora para o Inter, que rapidamente encontrou espaços para explorar na defesa palestrina. Aos quatro minutos, porém, a arbitragem indicou pênalti de Victor Cuesta, que bloqueou com a mão arremate desferido por Rony. Por reclamação, Edenilson levou o vermelho no lance, que foi convertido em gol por Raphael Veiga. Coube, então, ao Clube do Povo a responsabilidade de disputar praticamente toda a etapa final em inferioridade numérica – e o time de Aguirre se saiu bem nessas condições.
Mesmo com um a menos, o Inter seguiu pressionando o Palmeiras, que chegou a acumular volantes no decorrer do segundo tempo, alterações realizadas com o claro objetivo de neutralizar as perigosas ofensivas vermelhas. Yuri, dono de movimentação constante, e Moisés, inteiro para percorrer o campo todo até o apito final, protagonizaram as melhores chances do Clube do Povo, muitas dessas armadas apesar da arbitragem descriteriosa de Braulio da Silva Machado, que muito picotou o jogo. Oportunidade alguma, porém, foi suficiente para igualar o marcador.
→ Ficha Técnica:
Palmeiras (1): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Breno Lopes), Luiz Adriano (Deyverson) e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.
Internacional (0): Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Johnny (Zé Gabriel), Rodrigo Dourado e Patrick (Palacios); Taison (Mauricio) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Gol: Raphael Veiga, aos 6’/2ºT (P).
Cartões amarelos: Felipe Melo, Scarpa e Rony (P). Patrick, Mercado e Victor Cuesta (I).
Cartão vermelho: Edenilson (I).
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores. VAR: Wagner Reway.
Estádio: Allianz Parque-SP.
#Brasileirão2021 #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues #JdC
Palmeiras 1 x 0 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
19:52:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
19:52:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário