INTER 1 x 0 Grêmio
O Inter superou o Grêmio, na noite deste sábado (06/11), pelo placar de 1 a 0. Taison marcou o único gol da partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão, e assim levou o Clube do Povo aos 44 pontos na tabela.
Sétimo colocado a três pontos do G6, o Inter agora volta suas atenções para o Juventude, adversário na 31ª rodada. A partida ocorre na próxima quarta-feira (10/11), a partir das 21:30 hs, no Alfredo Jaconi. O duelo envolve duas equipes que vivem realidades distintas na tabela, uma vez que o Juventude atualmente tem 30 pontos e ocupa a antepenúltima posição.
→ Primeiro Tempo:
As mais de 25 mil pessoas presentes no Beira-Rio empurraram o Inter para o ataque desde o apito inicial. Inicialmente, as ofensivas estiveram concentradas pelo corredor direito, com os coordenados Edenilson e Saravia. Desentrosado, por outro lado, esteve o Grêmio, que ofereceu muitos espaços para o famoso contra-ataque do time de Aguirre. Taison e Yuri, nas tramas que construíram, quase abriram a conta antes dos 10 minutos.
A partir dos 15 minutos, o rival entrou no jogo e, especialmente com Douglas Costa, encontrou seus escapes. Poucos, contudo, superaram o domínio exercido por Dourado e Lindoso em frente à área colorada – e nenhum foi capaz de levar a melhor sobre Lomba, dono de atuação tão inspirada quanto a de todos os seus colegas. Pilhados, os times passaram a abusar das faltas nas cercanias da meia-hora de embate.
Contra os apitos excessivos, brilhou a genialidade. Em velocidade, o Inter disparou para o ataque aos 39 minutos, instante em que a bola sobrou para um livre Edenilson. Com categoria, SuperEd levantou na segunda trave, onde Taison surgiu para começar a escrever sua própria história como homem gre-Nal! Gol de ídolo, único anotado antes do intervalo, culpa da teimosa trave que impediu o gol de Patrick logo depois.
→ Segundo Temo:
O futebol não se limita à história construída dentro das quatro linhas. Fora de campo, ele também é jogado entre o peso das camisas. Assim, se é verdade que dispôs de contra-ataques para matar o jogo, o Inter também contou com o brilho de Lomba para não ceder a igualdade ao rival. Além do paredão, entretanto, as 25 mil pessoas presentes no Gigante igualmente desempenharam papel fundamental para controlar o ímpeto adversário, valorizar a posse de bola alvirrubra e forçar o erro do pressionado rival. Ao soar do último apito, a festa começava.
→ Ficha Técnica:
Internacional (1): Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson, Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado e Patrick; Taison (Mauricio) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Grêmio (0): Chapecó; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Villasanti (Campaz) e Lucas Silva (Jean Pyerre); Douglas Costa, Borja (Diego Souza) e Ferreira (Alisson). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Taison, aos 39’/1ºT (I).
Cartões amarelos: Saravia (I). Villasanti, Thiago Santos e Geromel (G).
Cartões vermelhos: Patrick (I). Cortez (G).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Márcia Bezerra. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 25.971. Pagantes: 23.626. Menores: 602. Não pagantes: 1.743.
Renda: R$ 1.301.033,00
#Brasileirão2021 #Inter #Colorado #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 1 x 0 Grêmio
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
21:01:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
21:01:00
Rating:


Nenhum comentário
Postar um comentário