Juventude 1 x 1 INTER
Em partida da quinta rodada do Brasileirão 2022, Inter e Juventude ficaram no 1 a 1, nesta noite de quinta-feira (08/05), no Alfredo Jaconi. O resultado deixa o Clube do Povo com oito pontos na tabela do Nacional. Agora, o Colorado terá semana livre de jogos para se preparar para o embate contra o Corinthians, previsto para as 19h do próximo sábado (14/05), no Beira-Rio.
Eduardo Baptista escalou sua equipe de maneira espelhada ao Internacional, também com um tripé de meio-campistas, que contava com Jadson, Yuri e Darlan. A disposição tática, no 4-3-3, complicou a circulação de bola do Clube do Povo, que sofreu grandes sustos nos primeiros 25 minutos. Pitta, primeiro, e Jadson, mais tarde, desperdiçaram as melhores chances do Papo neste período, obrigando Mano Menezes a mudar o esquema alvirrubro, que foi atualizado para o 4-4-2.
A maior companhia para Alemão, refletida em nova postura de David, aumentou a presença ofensiva do Inter, que passou a assustar pela direita. Por ali, a bola aérea quase valeu gol ao Clube do Povo no minuto 39, quando Edenilson teve espaço para acertar cabeceio forte, para o chão, que César salvou. Daí em diante, o jogo seguiu franco, mas sem novas oportunidades que pudessem tirar o zero do placar.
O Inter abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Pela intermediária esquerda de ataque, Pena cobrou falta em curva, que Vitão, na marca do pênalti, desviou em direção às redes caxienses. Em vantagem, o Colorado criaria mais duas excelentes oportunidades para ampliar. Aos três, David cabeceou no poste. Aos 14, Pedro Henrique recebeu grande passe de Bustos antes de encher o pé na rede, mas de fora.
Sentindo seu time nocauteado, Eduardo Baptista tratou de renovar o fôlego alviverde, e colocou Paulinho Moccelin no ataque, que desde o intervalo já contava com Óscar Ruiz. Ofensivo, o time da casa passou a controlar a posse de bola e circundar a área colorada, colocando Daniel para trabalhar. Na única bola que não defendeu, o goleiro foi vazado pelo próprio Ruiz, que empatou aos 47. No minuto seguinte, Alan Patrick quase marcou o gol da vitória vermelha, mas esbarrou em milagre do goleiro César.
→ Ficha Técnica:
Juventude (1): César; Rodrigo Soares (Paulo Henrique), Vítor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Busanello); Jadson, Yuri e Darlan (Óscar Ruiz); Parede (Paulinho Moccelin), Pitta e Chico. Técnico: Eduardo Baptista.
Internacional (1): Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, Edenilson (Gabriel), Wanderson (Caio Vidal) e Carlos de Pena; David (Alan Patrick) e Alemão (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Vitão, a 1’/2ºT (I), e Óscar Ruiz, aos 47’/2ºT (J).
Cartões amarelos: Darlan, Óscar Ruiz e Jadson (J). Mauricio, Alan Patrick, Pedro Henrique e Wanderson (I).
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Claudio Regazone. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga.
Estádio: Alfredo Jaconi-RS.
#Inter #Brasileirão2022 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues #JdC
Juventude 1 x 1 INTER
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
22:57:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário