INTER 2 x 1 CSA
O Colorado estreou com vitória na Copa do Brasil. Na partida de abertura da terceira fase da competição nacional, Alan Patrick marcou duas vezes para garantir o triunfo de 2 a 1 do Inter sobre o CSA. Inaugurado, nesta noite de terça-feira (11/04), no Beira-Rio, o confronto terá seus 90 minutos decisivos disputados no próximo dia 26, quando o Clube do Povo visitará o Estádio Rei Pelé a partir das 20h.
Antes da visita a Maceió, o Inter voltará a campo pelo Brasileirão. Na primeira rodada do Nacional, o time de Mano Menezes enfrentará o Fortaleza, fora de casa, a partir das 18h30 do próximo sábado (15/04). Depois, as atenções alvirrubras estarão direcionadas à Libertadores, competição que presenciará embate com o Metropolitanos-VEN, no Beira-Rio, às 19h da terça-feira seguinte.
→ Primeiro Tempo:
Desfalcado dos laterais Bustos e Mário Fernandes e do meia Mauricio, Mano Menezes armou o Inter com novidades nesta terça-feira. Pela direita da defesa, Matheus Dias começou como titular. Na extrema, Pedro Henrique formou trio que também contava com Alan Patrick e Wanderson. Igualmente modificada, a abertura do meio de campo presenciou Baralhas ao lado de Carlos de Pena.
Logo em sua primeira incursão ao campo de ataque, o Colorado teve um pênalti assinalado a seu favor. Depois de cruzamento feito por Pedro Henrique, a zaga antecipou Baralhas, mas usou da falta para coibir a chegada da posse ao volante. O lance só foi percebido após consulta ao VAR. Da marca da cal, Pedro Henrique apostou na batida com força, mas parou em defesa do goleiro. Piorando o cenário, o CSA abriu a conta minutos mais tarde.
Coube ao Inter reagir com velocidade, e o Clube do Povo apostou em Alan Patrick para chegar ao empate. O camisa 10 concluiu, aos 23 minutos, boa trama feita pelo corredor esquerdo de ataque do Colorado. O cruzamento foi feito por de Pena, que apostara no passe rasteiro após ser acionado por Wanderson. Tudo igual no Gigante!
Antes do intervalo, cada um dos atacantes do Inter teve sua chance para virar. O primeiro a finalizar foi Luiz Adriano, que apostou no toque de letra, mas viu o chute sair sem direção. Depois, quem tentou foi Pedro Henrique. Acionado por Alan Patrick, o Camisa 28 bateu de canhota – e o goleiro encaixou. Por fim, já nos acréscimos, Wanderson arrematou abafado.
→ Segundo Tempo:
Mano reagiu ao roteiro instável do primeiro tempo com trocas para a etapa final. Na nominata, Thauan substituiu Baralhas. No campo, o jovem assumiu a lateral-esquerda, deixando Renê no miolo de zaga e reposicionando Vitão no corredor direito da defesa. Além disso, Matheus retornou para o meio. E foi assim que a virada chegou.
Aos 5 minutos, novo escape agressivo pela direita. Da intermediária, PH cruzou. Na altura da marca do pênalti, a zaga afastou. Da entrada da área, Alan Patrick transformou o rebote em assistência, e bateu de primeira, com a canhota, no canto. Inter em vantagem no marcador!
Matheus Dias quase ampliou aos nove minutos do segundo tempo. Acionado por Alan Patrick soltou a bomba tão logo pisou na meia-lua da grande área. No ângulo, Dalberson voou para espalmar. O CSA respondeu com Moisés, dono de cabeceio que carimbou o poste direito de Keiller.
Desgastados, Alan Patrick, Luiz Adriano e Pedro Henrique foram sacados em um intervalo de sete minutos. Nas suas vagas, entraram Lucca, Alemão e Lucas Ramos. Redesenhado com três meio-campistas, o Colorado teve duas oportunidades claras aos 30 min. Servido por Alemão, de Pena finalizou da pequena área, mas parou em milagre do goleiro. Na sobra, Thauan arriscou de fora e acertou a trave.
Na reta final de partida, que ainda contou com a entrada de Johnny no lugar de Matheus Dias, cada goleiro brilhou com uma intervenção. Primeiro a aparecer, Keiller cresceu diante de testaço de Ednei, e fez defesa decisiva aos 39 min. Mais tarde, Dalberson impediu que Thauan marcasse em cobrança venenosa de falta.
→ Ficha Técnica:
Internacional (2): Keiller; Matheus Dias (Johnny), Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gabriel Baralhas (Thauan Lara), Carlos de Pena, Pedro Henrique (Lucas Ramos), Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
CSA-AL (1): Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés (Almir) e Tomas Bastos (Yago Henrique); Tiaguinho (Arnaldo), Gabriel Taliari (Jô) e Robinho (Iago Telles). Técnico: Vinícius Bergantin.
Gols: Alan Patrick, aos 23’/1ºT e aos 5’/2ºT (I). Gabriel Taliari, aos 9’/1ºT (C).
Cartões amarelos: Baralhas, Mercado, Vitão e Lucca (I). Bruno Matias, Arnaldo, Taliari e Rafael Forster (C).
Arbitragem: Yuri Ferreira da Cruz, auxiliado por Luiz Regazone e Michael Correia. Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro. VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA).
Estádio: Beira-Rio.
Público: 19.024. Pagantes: 16.397. Não pagantes: 2.627.
Renda: R$ 268.618,00.
#CopaDoBrasil #Inter #Colorado #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 2 x 1 CSA
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
01:16:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário