Metropolitanos 1 x 2 INTER - Jogo
O Colorado bateu o Metropolitanos-VEN, nesta quinta-feira (25/05), em partida da quarta rodada do grupo B da Libertadores 2023. No Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, Alan Patrick e Luiz Adriano marcaram os gols do triunfo de 2 a 1 do Inter, que chega aos oito pontos na competição, ultrapassa Independiente Medellín-COL e Nacional-URU e assume a ponta do chaveamento.
Pela Libertadores, o Clube do Povo voltará a campo como visitante, às 19h do dia sete de junho, diante do Nacional-URU. Antes disso, o Inter enfrenta o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (28/05). A partida está prevista para as 16h, no Beira-Rio.
→ Primeiro Tempo:
Dominante dentro de campo, o Clube do Povo demonstrou sua ambição desde cedo, e criou duas grandes chances antes mesmo dos 10 minutos de jogo. Aos quatro, Johnny cabeceou tirando tinta do poste. Mais tarde, Alan Patrick serviu Wanderson, que saiu cara a cara com o goleiro e finalizou para grande defesa do adversário.
O gol Colorado saiu de pênalti. Eram disputados 13 minutos quando Luiz Adriano prendeu a marcação e fez o pivô para Alan Patrick, que encontrou Pedro Henrique dentro da área. De frente para o goleiro, Pedro tentou o drible, mas foi atropelado pelo zagueiro Ferro. Assinalada pelo árbitro, a infração foi convertida com classe por Alanpa. Forte, o Camisa 10 bateu de direita, viu o goleiro escolher o canto errado e partiu para o abraço.
Depois do gol, o Inter deixou o Metropolitanos-VEN respirar, mas sem oferecer conforto aos donos da casa. Agressivo sem a bola, o Clube do Povo esperava o primeiro erro adversário para ampliar, e foi assim que chegou ao segundo. No campo ofensivo, Campanharo recuperou a posse para o time de Mano Menezes e acionou Wanderson. De primeira, o atacante deixou para Alan Patrick, que serviu Luiz Adriano. Livre, o centroavante converteu: 2 a 0!
→ Segundo Tempo:
O Metropolitanos colocou fogo no jogo logo após o recomeço do embate. Da entrada da área, Freddy Vargas tirou proveito de corte parcial da defesa colorada, de primeira e contando com desvio, descontou para o time da casa. Àquela altura, Carlos de Pena e Sequera já haviam entrando em suas respectivas equipes.
O Inter reagiu bem ao gol sofrido, e esteve por detalhes de marcar o terceiro. Aos seis minutos, de Pena recebeu de Alan Patrick e finalizou de dentro da área, mas mandou pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Pedro Henrique foi servido por Rômulo e emendou de canhota. Forte, ela saiu por cima. Alan Patrick também ficou no quase, em chute rasteiro que Schiavone encaixou.
Pouco a pouco, o time da casa, que com a derrota estava eliminado da Libertadores, se voltou para o ataque. Atento à pressão adversária, Mano recorreu ao banco, e redesenhou a abertura do meio de campo com Baralhas e Matheus Dias. No comando de ataque, Alemão ainda substituiu Luiz Adriano e assumiu a responsabilidade de manter o Inter presente no campo ofensivo.
A reta final de confronto reservou duas expulsões – uma para cada lado – e oportunidades decisivas tanto para Inter quanto para Metropolitanos. A chance colorada esteve nos pés de Alemão, que recebeu de Alan Patrick e saiu cara a cara com Schiavone, mas finalizou abafado por excelente saída do rival. Já o adversário assustou com Vargas, dono de perigosa cobrança de falta, e Gómez, que parou em milagre de John.
→ Ficha Técnica:
Metropolitanos-VEN (1): Schiavone; Jefre Vargas, Andrés Ferro, José Moreno e Néstor Cova (Marchán); Edwin Laszo (Sequera), Carlos Cermeño (Bareiro) e Christian Larotonda; Darwin Gómez (Lucena), Charlis Ortiz e Freddy Vargas (Antón). Técnico: José María Morr.
Internacional (2): John; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Carlos de Pena), Johnny (Baralhas), Pedro Henrique (Igor Gomes), Alan Patrick e Wanderson (Matheus Dias); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Alan Patrick, aos 16’/1ºT, e Luiz Adriano, aos 30’/1ºT (I). Freddy Vargas, aos 4’/2ºT (M).
Cartões amarelos: Ferro, Moreno, Antón e Freddy Vargas (M). Nico Hernández, Baralhas, Igor Gomes e Alan Patrick (I).
Cartões vermelhos: Sequera (M). Nico Hernández (I).
Arbitragem: Nicolas Lamolina apita, auxiliado por Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida. Quarto Árbitro: Fernando Espinoza. VAR: Jorge Baliño. Quinteto da Argentina.
Estádio: Olímpico da UCV-VEN.
#Libertadores2023 #Inter #Colorado #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Metropolitanos 1 x 2 INTER - Jogo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:11:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:11:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário