INTER 1 x 0 Avenida - Jogo


O Clube do Povo somou mais três importantes pontos no Gauchão de 2025. Dentro de casa, o Colorado contou com gol de Bernabei para superar o Avenida por 1 a 0, chegar a três vitórias consecutivas no Estadual e atingir os 10 pontos na tabela de classificação.

O resultado mantém o Inter - que voltará a campo na próxima quarta-feira (05/02), também no Beira-Rio, contra o Brasil-RS - na liderança do grupo B do Rio Grande.

→ Primeiro Tempo:

Inter e Avenida travaram um jogo de uma nota só no Beira-Rio. Logo aos nove minutos, Rodrigo Mamá, goleiro visitante, fez a sua primeira defesa na noite. Rasteiro, Wesley finalizou da entrada da área e o rival encaixou sem rebote. Um minuto depois, o atacante surgiu na segunda trave e cabeceou com perigo, mas pela linha de fundo. Por cima, Fernando também arrematou boa oportunidade aos 16 min. Armados com cinco defensores e quatro meio-campistas excessivamente retraídos, os visitantes pouco conseguiam respirar no Gigante.

Com dificuldades para invadir a área adversária, o Inter começou a apostar na bola aérea, e essa arma rendeu chances importantes aos 23 e 28 min. Na primeira incursão, Wesley cruzou fechado e Wanderson atacou a diagonal para tomar a frente do marcador. Por centímetro, entretanto, o camisa 11 não conseguiu cabecear. Depois, Borré fez o pivô em frente ao goleiro e levantou em direção à marca do pênalti. Desviada pela zaga, a possível assistência foi desesperadamente cortada por Micael.

Rodrigo Mamá realizou sua primeira grande defesa aos 35 min. Da direita, Fernando percebeu o goleiro adiantado e cruzou fechado. Depois de muitos passos para trás, o rival conseguiu desviar por cima do travessão. Já nos acréscimos, o goleiro salvou tanto em cabeceio de Borré, espalmado para a entrada da área, quanto em novo chute de Fernando, que aproveitou o rebote e soltou a bomba. Primeiro tempo encerrado e o placar seguia zerado.

→ Segundo Tempo:

Para o segundo tempo, Roger ampliou o poder de fogo Colorado, afinal, a pressão alvirrubra, embora intensa, precisava gerar um volume ainda maior de chances claras. Com esta missão, Enner Valencia e Carbonero substituíram Thiago Maia e Wanderson. Redesenhado com dois extremas e dois atacantes, o Inter assustou logo no primeiro minuto. Em velocidade, Carbonero acelerou rumo à linha de fundo e, da esquerda, cruzou rasteiro. Pressionado pela marcação, Borré mandou para fora, arrancando suspiros da torcida, que aumentava o otimismo para a etapa final.

Wesley quase abriu o placar aos 12 min. Deslocado para a direita, uma vez que Carbonero entrara no corredor esquerdo, o atacante recebeu ótima assistência de Alan Patrick e, dentro da área, finalizou abafado por arrojada saída do goleiro. Rodrigo espalmou, a zaga afastou o rebote e a arbitragem paralisou o lance, indicando impedimento. Dois minutos depois, o Avenida levou perigo em chute de Bustamante. Em curva, a bola assoviou o poste esquerdo de Anthoni.

A ousadia de Roger e a insistência do elenco foram recompensadas aos 16 minutos. Com espaço na intermediária esquerda de ataque, Bernabei recebeu de Victor Gabriel e arriscou de perna canhota. No meio do caminho, a bola desviou em Paniagua e encobriu o goleiro. Festa no Beira-Rio, que pela primeira vez festejava um gol de Alexandro. Até este domingo, o argentino somente balançara as redes em partidas disputadas fora de Porto Alegre, contra Juventude, Corinthians e Atlético-MG.

Depois do gol, Roger colocou Bruno Henrique na vaga de Fernando. Mais tarde, Vitinho e Ronaldo também viriam a campo, substituindo Wesley e Alan Patrick. Já Enner Valencia, que entrara no intervalo, teve duas boas chances para ampliar a vantagem vermelha. Na primeira, o equatoriano exagerou na força e mandou por cima. Depois, ele finalizou para grande defesa de Rodrigo. Aos 37 minutos, o goleiro também foi vilão de Carbonero. A dribles, o colombiano invadiu a área e finalizou sem ângulo, mas com força. Espalmado, o chute rendeu escanteio para o Inter.

O travessão também quis fazer as vezes de algoz Colorado. Aos 39 minutos, Bruno Henrique descolou lançamento milimétrico para Vitinho. De frente para o goleiro, o atacante dispensou o domínio e cabeceou buscando o ângulo. A bola explodiu no poste. Pouco depois, o próprio Bruno acertou a barra superior: com estilo, o camisa oito cobrou falta frontal por cima da barreira e passou perto de anotar o segundo gol Inter.

A cobrança de falta de Bruno Henrique foi a última chance clara do jogo, encerrado aos 48 minutos do segundo tempo. Dono de 10 pontos na tabela do Rio Grande, o Inter soma quatro a mais do que o Caxias, vice-líder da chave B, e se prepara para disputar mais um jogo como mandante. Na próxima quarta-feira (05/02), o Brasil-RS será o adversário da equipe de Roger Machado.


→ Ficha Técnica:

Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Wanderson (Carbonero), Alan Patrick (Ronaldo) e Wesley (Vitinho); Borré. Técnico: Roger Machado.

Avenida (0): Rodrigo Mamá; Miguel Paniagua, Micael (Caíque) e Vitor Dadalt (Rafael Klein); Amaral, Joel Jimenez, Yonathan Gorgoroso, Laion e Héctor Bustamante (Branquinho); Matheus Martins (Tallyson) e Michel (Brayan Kruger). Técnico: Allon Riter.

Gol: Alexandro Bernabei, aos 16'/1ºT (I).

Cartões amarelos: Thiago Maia e Vitão (I). Joel Jimenez (A).

Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, auxiliado por Luiz Paulo Rodrigues e Douglas Israel Vidarte. Quarto Árbitro: Eduardo Bastos. VAR: Jean Pierre Lima.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 14.323. Pagantes: 12.759. Não pagantes: 1.564.

Renda: R$ 286.513,00.

#Gauchão2025 #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues 
INTER 1 x 0 Avenida - Jogo INTER 1 x 0 Avenida - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 06:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content