Fernandão deixa o Inter
Fernandão deu entrevista coletiva confirmando a sua saída do Inter exatos quatro anos depois de ter chegado ao Beira-Rio. O jogador aceitou uma proposta do Catar e irá assinar contrato por dois anos.
- Sempre tentei fazer o meu melhor por aqui. Vocês não têm noção do que eu já chorei hoje de manhã e do que eu tinha me preparado para dar essa entrevista. Afirmou Fernandão, com lágrimas nos olhos.
- Temos com o Fernandão um acordo de que, no caso de uma proposta milionária, o liberaríamos. É um jogador que, por sua postura, conseguimos manter no Beira-Rio com muito esforço. Mas agora não teve jeito. O que ofereceram a ele é irrecusável, então ele viaja ainda esta noite para conhecer a estrutura do clube. Afirma o presidente Vitório Piffero.
Em janeiro, o Trabzonspor, da Turquia, quase tirou Fernandão do Beira-Rio. A proposta do Al-Gharafa foi "muito superior", segundo Piffero. O capitão colorado sequer enfrenta o Botafogo na tarde deste sábado.
O acerto com o clube do Qatar será por dois anos. O valor não foi revelado. Especula-se que sejam 7 milhões de euros. Mas o certo é que 50% caberá ao Inter. Desde já, a diretoria promete uma reposição de peso.
- Quando perdemos o Pato, trouxemos Nilmar, trouxemos Guiñazu, trouxemos Magrão. O mesmo acontecerá agora - diz Piffero.
Quando assinou contrato com o Inter em 14 de junho de 2004, Fernandão veio com o projeto de levar o clube às conquistas internacionais. E assim o fez. Como principal jogador do time e capitão, levantou as taças da Copa Libertadores da Amérida, em 2006, do Mundial, em 2006, da Recopa, em 2007, e da Dubai Cup, em 2008, além das conquistas de dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008).
Em 190 partidas, marcou 77 gols, alguns deles inesquecíveis. Como é o caso do Gol 1000 dos Gre-Nais logo na sua estréia pelo Inter ou o primeiro gol do empate com o São Paulo na final da Libertadores da América. Mas além da sua presença em campo, Fernandão sempre foi exemplar na sua conduta profissional, na liderança e na sua grande identificação com a torcida colorada.
Fernandão viaja para o Catar neste sábado, mas deverá retornar na próxima semana para se despedir definitivamente dos companheiros e do clube. Mas deixou uma pista para um retorno no futuro:
- Não sei se é uma despedida temporária ou não. Um dia vou voltar pro Inter. Seja como jogador, dirigente ou torcedor. Completou Fernandão.
Fernandão deixa o Inter
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
15:08:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário