Primeiro Grenal do ano fica no empate
Inter e grêmio ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo no estádio Olímpico pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2008. Na próxima rodada, o Internacional recebe o Coritiba, e o grêmio visita o Botafogo.
O Inter foi a campo com Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Taison e Nilmar. O Grêmio foi escalado com Vítor; Léo, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, William Magrão, Roger e Hélder; Perea e Marcel.
///////////////
No grenal 370 o Inter dominou o primeiro tempo e aos 15min30seg, o Inter abriu o placar. Alex cobrou falta da esquerda, Marcão desviou de cabeça, Nilmar quase alcançou na pequena área, mas a bola sobrou para Índio cabecear no cantinho para marcar 1 a 0.
O grêmio, foi absolutamente anulado no primeiro tempo. O time de Celso Roth não consegui entrar na área do Inter. O máximo que conseguiu foram chutes de longa e média distância, sem perigo real.
No segundo tempo, o Inter continuou dominando, desperdiçando várias chances de ampliar o placar, inclusive com bola na trave.
Aos 38 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Renan em Rodrigo Mendes. O goleiro, ao sair para defender a bola pelo alto, chocou-se com o gremista. Renan foi expulso.
Clemer entrou, mais não consegui impedir o empate. Gol de Roger.
Final de jogo: empate em 1 a 1.
///////////////
“Renan botou o pé sem querer”, disse Rodrigo Mendes, depois do jogo.
"Jogamos muito melhor e criamos muito mais oportunidades de gol. A arbitragem foi decisiva no placar. Mas o time está de parabéns. Esta partida mostrou um Inter bastante organizado e ainda irá melhorar mais", concluiu o assessor de futebol, Fernando Carvalho.
"Nunca vi marcar um pênalti assim. Tínhamos os três pontos na mão, chutamos na trave, na forquilha, mas, enfim, conseguimos um ponto fora de casa. Agora vamos buscar crescer na tabela com dois jogos em casa", afirmou o presidente Vitorio Piffero.
"O time fez um bom jogo. Foi equilibrado e buscou jogar dentro do campo adversário. Prefiro não polemizar sobre o lance que envolveu a arbitragem. O importante é que o grupo mantenha a mobilização apresentada hoje nas próximas partidas. Vamos trabalhar forte nesta reestruturação do time", avaliou o técnico Tite.
"Pena porque o time tava ganhando, mas conseguimos um empate fora de casa", disse Guiñazu.
"Infelizmente empatamos o jogo, mas tínhamos tudo para conseguir a vitória", avaliou Nilmar.
"O Renan saiu se protegendo, é normal, e o árbitro foi um pouco rigoroso demais. O time se comportou muito bem no primeiro tempo e em parte do segundo. Paciência, agora vamos pensar em vencer o próximo jogo", afirmou o capitão Edinho.
"Não era para acontecer isso. Porém não saímos com uma vitória por detalhe, criamos mais chances que o Grêmio", falou Clemer.
///////////////
Grêmio (1): Vítor; Léo (Rodrigo Mendes), Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, William Magrão (Rafael Carioca), Roger e Hélder; Perea e Marcel. Técnico: Celso Roth
Internacional (1): Renan; Ricardo Lopes (Clemer), Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Guiñazu, Guiñazu e Alex; Taison (Ramon) e Nilmar. Técnico: Tite.
Gols: Índio (I), aos 15min do primeiro tempo, Roger (G), de pênalti, aos 37min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Sorondo, Ricardo Lopes, Magrão, Índio (I); Eduardo Costa, Pereira, Léo (G). Expulsão: Renan (I).
Arbitragem: Alício Pena Júnior (MG), auxiliado por Alessandro de Matos (BA) e Marcelo Barison (RS).
Público: 42.888.
Renda: R$ 960.357,00.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Primeiro Grenal do ano fica no empate
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:16:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário