Brasileirão - 10ª Rodada: Inter perde de virada pro Atlético-PR e Atlético-MG assume a liderança



A partida contra o Atlético-PR foi mais um capitulo do Brasileirão 2009 que não merece muitos comentários. Os problemas são os mesmos, já muito debatidos, e parece que não há a mínima vontade, por parte da comissão técnica, de mudar alguma coisa.




O Inter começou melhor, impondo seu estilo de jogo, e abriu o placar aos 9 min com Nilmar. Com vantagem no placar, o Inter ficou esperarando o Atlético em seu campo de defesa, explorando o contra-ataque e a velocidade de Taison e Nilmar. Porém, o espaço dado fez com que o time paranaense tivesse mais posse de bola e volume de jogo, passou a oferecer mais perigo ao goleiro Lauro.

E como era de se esperar, aos 31 min Wallyson fez boa jogada pela direita (Cordeiro deve estar procurando o jogador do Atlético até hoje) e cruzou rasteiro para Marcinho que desviou para o fundo das redes: 1 a 1.

Para a segunda etapa as equipes voltaram com a mesma formação e atitude. O Atlético atacando e o Inter se defendendo. Aos 12min, Bolívar fez pênalti em Wallyson. Marcinho bateu e converteu: Virada Atleticana, 2 a 1. Antes que o Inter tentasse uma reação, o Atlético marcou mais um. Aos 25 min, cruzamento da esquerda, Wesley dominou na risca da área e finalizou no canto de Lauro.

O Inter não conseguiu criar boas oportunidades até o final da partida, enquanto que o Atlético apenas administrava a vantagem. Quando a partida se dirigia pro seu final, o Inter chegou ao segundo gol. Andrezinho cobrou falta da meia esquerda (aos 43 min), Danilo Silva ajeitou para o meio e Alecsandro completou para o gol. Depois disso o Inter pressionou até o fim (o árbitro deu 3 minutos de acréscimo), porém sem sucesso. Destaque pro goleiro Lauro que partiu pra área adversária em escanteio no último minuto do jogo.

Na próxima quarta-feira (15/7), o Inter encara o Fluminense no Beira-Rio. É vencer e torcer contra o Atlético-MG para voltar a liderança isolada do Brasileirão.



Atlético-PR (3): Vinícius; Raul (Nei), Rhodolpho, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Chico, Valência, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Marcinho; Wesley e Wallyson (Patrick). Técnico: Waldemar Lemos.

Internacional (2): Lauro; Bolívar (Danilo), Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson (Giuliano), Guiñazu, Magrão e Andrezinho; Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite.

Gols: Nilmar (I), aos 9 minutos, e Marcinho (A), aos 32 minutos do primeiro tempo. Marcinho (A), aos 15, Weslley (A), aos 26, e Alecsandro (I), aos 43 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sorondo (I), Índio (I), Bolívar (I), Danilo (I), Giuliano (I), Raul (A) e Rhodolpho (A).

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho e Fábio Gonçalves Araujo (trio do Distrito Federal).

Local: Arena da Baixada, Curitiba.



Brasileirão - 10ª Rodada: Inter perde de virada pro Atlético-PR e Atlético-MG assume a liderança Brasileirão - 10ª Rodada: Inter perde de virada pro Atlético-PR e Atlético-MG assume a liderança Reviewed by #BrunoRodrigues on 14:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content