Mais um empate fora de casa


Mais uma vez, ficamos com aquela sensação chata de que poderíamos ter saido com os três pontos. O duelo tinha pinta de ser o jogo que traria a afirmação colorada na Libertadores, que traria tranquilidade para buscar a classificação sem qualquer sofrimento. E apenas tinha, pq o zero a zero nos encheu de dúvidas.

No primeiro tempo podemos observar o desempenho da equipe no 4-4-2. Nos primeiros minutos de jogo a pressão do Cerro foi enorme, mas suportamos bem. Após essa pressão inicial, o jogo ficou equilibrado, com uma leve vantagem colorada. E tudo levava a crer que os gols seriam uma questão de tempo, e que os três pontos e a liderança estavam a caminho. Afinal, assumir a liderança na casa do adversário é pra dar moral ao time e demostrar que estamos aí, em busca do Bi.

O meio campo demonstrou bom futebol, com ótimas jogadas, trocas de passes bem executadas e seguras. O problema foi o ataque ineficiente, que perdeu várias chances e deixou a vitória escapar. Alecsandro fez um jogo a parte, pois ficou completamente isolado, distande do resto da equipe, que não conseguia fazer a bola chegar até ele e quando chegava, não aproveitava.

Então as esperanças ficaram para a segunda etapa. Mas aí veio a surpresa. O time uruguaio se fechou ainda mais, conseguindo dificultar o que já estava dificil. As alterações não surtiram efeitos.

O que podemos destacar de positivo, foi a atuação de Guiñazu, Kléber e Abbondanzieri. A implantação do 4-4-2 e a boa primeira etapa do meio coloradao, que mostrou jogar muito mais nesse esquema. Agora temos duas partidas em casa e temos obrigação de vencer e convencer. A primeira delas será justamente contra o Cerro dia 31/03, onde os uruguaios jogaram mais fechados ainda, buscando jogadas esporádicas de contra ataque (Se pudesse eles entrariam com 2 goleiros, 3 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 1 meia e 1 atacante). Tudo isso pra sair do Beira Rio com um empate que, para eles, seria uma tremensa vitória.

Agora é vencer ou vencer e assumir definitivamente a liderança do grupo. É hora de ingrenar na competição e dar ao torcedor a certeza de que o Bi está a caminho.


Mais um empate fora de casa Mais um empate fora de casa Reviewed by #BrunoRodrigues on 01:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content