Vitória tranquila e vaga na Final do Returno do Gauchão 2010


Com 2 gols de Walter, Inter bate o Ypiranga e vai à final do segundo turno do Gauchão 2010. Fossati mandou a campo o time com apenas duas modificações em relação ao time que venceu o Novo Hamburgo. Índio e Giuliano foram poupados com Sorondo e Andrezinho ocupando suas vagas.

O princípio da partida foi bem monótono, com o time do Ypiranga respeitando e muito o Internacional. Assim, o Clube do Povo partiu pra cima do adversário encurralando-o em seu campo defensivo. Porém, com o adversário bem postado, e sem a mínima vontade de partir pro ataque, foi difícil e demorado furar o bloqueio do Ypiranga.

Sem ter que se preocupar muito em defender, o capitão Guiñazu foi curtir uma de lateral e esquerdo e aos 30 minutos fez bom cruzamento para Walter cabecear e abrir o placar. Inter 1 a 0. Aos 34 minutos, após cobrança rápida de falta, o lateral improvisado Glaydson cruzou da direita e encontrou Walter livre na área. O atacante colorado bateu de primeira e fez um bonito gol.

No meio campo, Andrezinho que se movimentou bastante, deu bons passes e mandou seu recado a Fossati. desta vez, Abbondanzieri foi um mero espectador, não teve nenhum trabalho. D'Alessandro mostrou mais vontade que objetividade. Alecsandro não deixou o dele, mas foi aplaudido quando deixou o campo pra entrada de Taison. E Walter "só" fez os dois gols do Inter.

Na segunda etapa foi esperar o tempo passar. Se tivesse apertado, poderia ter feito mais. Contudo, não havia necessidade de um desgaste maior. O jogo já estava definido: Inter 2 x 0 Ypiranga.

Vale ressaltar, além da vitória, o bom desempenho da equipe, onde os reservas que atuaram fizeram uma boa apresentação e deixaram Fossati com um "ótimo problema" nas mãos. Outro fator que contou muito, principalmente no primeiro tempo, foi as boas jogadas pelas laterais. Fundamento este que será muito útil na Libertadores.

Na final do segundo turno o Inter enfrentará o vencedor de São José e Pelotas, que jogam amanhã às 16:00 Hs. A partida final do returno será no próximo domingo dia 18.

Antes da final, porém, o Inter tem compromisso pela Libertadores da América. O desafio será fora de casa contra o Emelec na quarta-feira (14/4).



Entrevista pós jogo:

Guiñazu: "Esse é o caminho para superar. Parabéns para o grupo que trabalhou bem".

Andrezinho: "O futebol do primeiro tempo é o futebol do Internacional. Agora o foco é a Libertadores".

Glaydson: "A nossa equipe teve brio e jogou bem. Agora é procurar descansar pra fazer um grande jogo no Equador".

Fossati: "Estou satisfeito com o time. Fizemos um primeiro tempo bastante agressivo, explorando todos os caminhos em campo. A equipe está crescendo".



Serviço do Jogo:

Internacional (2): Abbondanzieri; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kléber; Sandro, Andrezinho, Guiñazu e D´Alessandro (Nei); Walter (Kléber Pereira) e Alecsandro (Taison). Técnico: Jorge Fossati.

Ypiranga (0): Marcelo Pitol; Andre Luiz (Alex Sandro), Ronaldo e Tomaz (Márcio Oldra); Sharlei, Marcelo Rosa, Marquinhos, Guto e Vainer; Dinei e Flávio Dias (Michel). Técnico: Agenor Piccinin.

Gols: Walter (I), aos 30min do primeiro tempo, Walter (I), aos 34min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Ronaldo, Marcelo Rosa, Guto (Y).

Público: 22.822 (19.942 pagantes)

Renda: R$ 411.145,00.

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues e Carlos Alberto Bittencourt.

Local: Beira-Rio.


Vitória tranquila e vaga na Final do Returno do Gauchão 2010 Vitória tranquila e vaga na Final do Returno do Gauchão 2010 Reviewed by #BrunoRodrigues on 00:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content