Brasileirão - 22ª Rodada: Bahia 2 x 0 INTER

Qual a desculpa de vez ? ? ?

Como disse Alex na saída de campo, "não tem explicação", é uma derrota daquelas que se não mudar, pode pegar a "sacola" e ir embora. Foi a segunda derrota para o Bahia no Brasileirão 2013. Aliás, o Inter tem apenas 4 derrotas - e aquela pilha de empates - e 2 delas para o Bahia - sem contar aquele Humilhante 3 a 0 para o Náutico.

O primeiro tempo foi horrível, vergonhoso. Não parecia um jogo de times de Série A, parecia jogo de várzea. Mas isso já era previsto desde que foi anunciada a escalação. Iniciar com 3 volantes de marcação contra o Fraco Bahia é assinar o atestado de retranqueiro. Só Dunga que não vê isso, até mesmo os jogadores confessam:

- Estamos com três volantes que marcam. Sentimos falta do D'Alessandro, que busca o jogo todo o tempo - disse Josimar na saída para o intervalo.

Dizer que é culpa dos desfalques ou que não era noite, pois a bola teimava em não entrar são as desculpas mais irritantes de todas. Se assim fosse teríamos visto outro jogo. Digo isso por que não jogamos nada, se fosse disputado com raça, vontade e foco, tudo bem, pois perder faz parte, mas não desse jeito todo atrapalhado, chamando o Bahia para marcar o gol.

Claro que os desfalques - Forlán, Scocco e principalmente D'Alessandro - fizeram muita falta, contudo, é por essa razão que temos um elenco com 35 jogadores. Dunga tinha opções para iniciar o jogo com o time mais equilibrado - nem digo mais ofensivo, por que jogar com 2 volantes e 2 meia-atacantes é o básico da formação utilizada, menos que isso é retranca.

Dunga não agiu certo no início do jogo e quando tentou reagir foi tarde, já perdíamos por 1 a 0 acabou não dando tempo da reação. Já era pra ter iniciado com Caio no lugar de um dos volantes. Até mesmo Rafael Moura ao lado de Damião teria sido mais produtivo. Mas agora é tarde, esperamos que o "professor" aprenda com os erros deste jogo: 3 Volantes Não!!!

Gostei da atuação de Leandro Damião. Faz tem que não marca gol, mas nesse jogo ele foi bem. O problema maior foi o meio que não conseguia fazer a bola chegar chegar "redonda" para ele. E teve vários lances de bola na trave. Primeiro foi aquele giro e chute de fora da área que parou no travessão, depois aquela jogada em que a bola bateu nas duas traves - esquerda e direita - e não entrou. Com Rafael Moura foi a mesma coisa. Entrou bem e quase marcou. Valeu pela atuação.

O jogo estava tão atrapalhado que o primeiro gol do Bahia saiu deste jeito. Muriel rebate para frente, o volante do Bahia chuta e a bola desvia em Índio, morrendo no fundo das redes do lado oposto do goleiro. Primeiro que não se tira uma bola daquele jeito, Muriel, ao invés de tirar, ajeito para o chute do adversário; segundo, tinha dois defensores marcando um adversário e outros jogadores do Bahia livre, daí deu azar e a bola caiu no pé de um deles que estava livre. Milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros - justamente contra o Inter, que vinha de vitória e o Bahia sem êxito a 5 jogos.

Para o próxima rodada perdemos Willians com o terceiro cartão amarelo - sorte nossa, pois se jogar como ontem é um favor que fique de fora. Em compensação teremos a volta de Scocco e D'Alessandro. Ainda não vou "jogar a toalha", mas tudo vai depender do jogo contra a Portuguesa no próximo Domingo. A torcida vai estar presente, e pode ter certeza, vai cobrar - e muito - uma boa atuação do time.

Saudações Coloradas.

P.S.: Em casos como esse que me refiro em ganhar por produção. Pelo jogo de ontem, o Internacional devia nos pagar ao invés de receber nossa mensalidade como Sócios. Teria que descontar dos jogadores, dizer não estão jogando nada, não recebem nada.
Brasileirão - 22ª Rodada: Bahia 2 x 0 INTER Brasileirão - 22ª Rodada: Bahia 2 x 0 INTER Reviewed by #BrunoRodrigues on 12:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content