Copa do Brasil: INTER 1 x 1 Atlético-PR

Se nos pontos corridos o Inter não está sabendo jogar, imagina na Copa do Brasil onde é só mata-mata ? ? ?

Antes do jogo o discurso de "mudar o chip", que o competição era outra, o clima era outro e bem favorável e blá, blá, blá e blá, blá, blá. Dentro de campo a mesma história. Time completamente perdido, batendo cabeça, trapalhada atrás de trabalhada e contando com a sorte. Aliás, muita sorte, visto que o Atlético conseguiu marcar apenas um gol. E seguiu assim até o intervalo, onde Dunga se viu obrigado a fazer duas substituições (sacou Leandro Damião e Josimar, entrando Otávio e Scocco).

Em jogos passados Dunga tinha feito substituições equivocadas e acabou pagando caro por isso. No jogo de Ontem, também não foi a melhor escolha ter tirado Josimar - por incrível que pareça, Willians estava bem pior. Contudo, as mudanças deram mais velocidade e objetividade ao time. Foi outro jogo. Se tivesse jogado assim na etapa inicial com certeza teríamos alcançado o objetivo - vitória.

Sabemos que a zaga não tem jeito, que falha em todos os jogos e deixa muito a desejar. Então por que não entrar com o time mais ofensivo? De qualquer forma vamos tomar gols, convêm mandar o time pra frente e pelo menos marcar 2 ou 3. Pra defesa fica aquele velho ditado: "azar do goleiro".

Damião passou em branco mais uma vez, foi substituído no intervalo e tem sua titularidade ameaçada. Sabemos que o time melhorou bastante depois da substituições, mas creio que a melhora maior foi devido a troca de um volante por um jogador mais ofensivo. Queria ver o time com Damião, Forlán e Scocco no ataque. Mas em uma sequência de 2 ou 3 jogos, pra "sentir" o entrosamento contra diferentes equipes e defesas.

Caio substitui Forlán no segundo tempo e aumentou ainda mais a velocidade do time. Mesmo assim o uruguaio ainda deve manter a posição de titular, pela experiência e competência. É sempre bom ter um velocista pra etapa complementar - Otávio ou Caio. Mas que seja dado tempo pra eles mostrarem seu futebol, é claro. Nada de entrar faltando 10 minutos e ter que mudar a história do jogo.

Jorge Henrique fez um jogo apagado em comparação as partidas anteriores. Teve seus momentos de destaque ao substituir vários jogadores em várias posições, mas ontem não rendeu tanto assim. Tem margem pra melhorar. D'Alessandro também não jogou tudo aquilo que estamos acostumados a ver, mesmo assim esteve acima da média - mesmo quando ele está "apagado" joga melhor que metade do time.

Devemos destacar o apoio da torcida. Antes do jogo o torcedor Colorado estava confiante e apoiou o time do início ao fim. Desta vez não há o que se queixar que o torcedor vaiou ou contestou a atuação. Claro que com o resultado insatisfatório, alguns fizeram cobranças mais agudas ao término da partida, mas foi uma pequena minoria. A grande maioria apoiou o time muito mais do que mereceu.

Emfim, ainda teríamos muitas outras questões à comentar, por exemplo, expulsões, o "velhote" que decide, contratações que o Inter não fez e que jogaram muito pelo Atlético, etc... Contudo sabemos que o problema do Internacional é a "mentalidade fraca" da diretoria - pra não dizer algo pior e faltar com o respeito. Assim, não adianta ficar repetindo as mesmas coisas. Continuaremos assim, como time mediano até uma crise de verdade se instaurar e formos obrigados a botar esses incompetentes pra correr.

Voltamos ao brasileirão. Próximo desafio: Cruzeiro. Vai ser complicado. Esperamos não sermos goleados e que a sorte esteja do nosso lado.

Saudações Coloradas.
Copa do Brasil: INTER 1 x 1 Atlético-PR Copa do Brasil: INTER 1 x 1 Atlético-PR Reviewed by #BrunoRodrigues on 19:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content