Inter estuda elenco para 2016

Encerrada a temporada "dentro de campo", começam os trabalhos de avaliação de elenco, quem fica, quem vai, contratações, dispensas, etc. Soma-se a isso as incontáveis especulações e teremos mais assunto que durante a temporada. No entanto, nosso costume é noticiar apenas fatos e contratações confirmadas. Assim, não trataremos de possíveis negócios, apenas analisaremos quais jogadores já tem seu vínculo encerrado com o clube e quais retornam de empréstimos.

Como bem falamos durante a temporada, não foi por falta de elenco que o Inter deixou de conquistar mais taças durante a temporada 2015. Foi apenas o velho problema da falta de planejamento e incompetência da diretoria. Com uma folha salarial tão alta e jogadores de qualidade o mínimo que se esperava era a vaga na Libertadores 2016 sem maiores problemas.

Começamos com quem deixa o clube e alivia um pouco o caixa: Para Dida, Ygor e Josimar o contrato se encerra e não terão renovação. Léo, Nico Freitas e Wellington voltam aos seus clubes, pois estavam emprestados. Juan e Lisandro López encerram seus vínculos e rumaram a novos clubes.

Do elenco atual, permanecem:

Goleiros: Alisson, Muriel e Jacsson.
Laterais: William, Geferson, Artur e Zé Mário.
Zagueiros: Ernando, Paulão, Réver, Alan Costa, Eduardo e Rodrigo Moledo.
Volantes: Nilton, Rodrigo Dourado, Bertotto, Silva e Jair.
Meias: D'Alessandro, Alex, Anderson, Andrigo, Alisson Farias e Valdívia.
Atacantes: Vitinho, Rafael Moura, Eduardo Sasha, Taiberson e Bruno Baio.

Alisson tem contrato até Novembro do próximo ano, mas tem propostas de clubes italianos. Vitinho, por sua vez, tem tudo para ficar mais uma temporada, por empréstimo, pois as negociações estão avançadas. Dos laterais, o detalhe é que apenas William atua pela direta. Desses, ainda, poderia ter algum plano de empréstimo para que joguem mais tempo em outros clubes e adquiram maior experiência, retornando após uma temporada fora. Entre eles, um lateral esquerdo, Silva, Alisson Farias, Taiberson e Bruno Baio. Também poderia incluir um zagueiro, visto que Jacson retorna de empréstimo (como veremos a seguir).

Re-integrando ao clube e para a maioria com futuro indefinido, temos os zagueiros Jackson, Thales e Alef. Alan Rushel (lateral esquerdo), João Afonso (volante), Alex Nemetz (meia) e os atacantes Aylon, Nathan e Mike. Destaque para o zagueiro Jackson, que foi campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras e pretende permanecer no clube paulista para disputa da Libertadores, mas tem o "problema" do alto valor que o clube não está disposto a desembolsar.

A maior preocupação fica para situação de Alisson, um suplente para a lateral direta, um meia e um atacante (no mínimo). Para a primeira e segunda função do meio campo já há negociações em andamento e falta apenas o anúncio oficial. A zaga tem elenco, só falta jogar. Para o meio campo uma grande incerteza, pois D'Alessandro passou o ano mais preocupado em reclamar do que jogar, Alex já não rende mais o que deveria e por apenas um tempo de jogo e Anderson ainda não voltou a forma. O ataque carece com urgência de um nome de peso e jogador de referência, pois foi preocupante ver o Inter nos últimos tempos ter dois jogadores de cada lado da área e ninguém que preocupasse os adversários dentro da área.

Claro que temos que levar em conta o lado financeiro, pois sem a Libertadores o Clube terá uma arrecadação muito menor e consequentemente o time será mais modesto. Quem sabe assim, monta-se um time, sem se preocupar com nomes e assim voltemos a brigar pelo Brasileirão.

Saudações Coloradas.
Inter estuda elenco para 2016 Inter estuda elenco para 2016 Reviewed by #BrunoRodrigues on 04:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content