Flórida Cup: Inter 3 x 3 Bayer Leverkusen


Começou a Temporada 2016 para o Inter de Argel. O primeiro teste, contra um dos grandes da Alemanha, mesmo com pouco tempo de treino e em um torneio com regulamento pra lá de estranho.

A Florida Cup reuni equipes convidadas de vários países. Uns estão apenas iniciando os trabalhos da temporada, enquanto outros estão no meio das competições. Isso reflete um pouco os objetivos de cada equipe dentro do torneio. Equipes européias, que estão nas férias de inverno, levam seus jogadores reservas para observá-los em meio a poucos titulares e tem como maior objetivo o marketing que o título do torneio. As equipes brasileiras estão em começo de trabalho, com novos jogadores em seu elenco e parada de quase 1 mês. O intuito aí é começar a montar a equipe em meio aos grandes, sem aquela fantasia de campeonatos regionais, que parece estar tudo bem, mas quando se parte para um torneio nacional ou internacional a realidade é outra e muitas vezes o trabalho precisa ser revisto.

Argel optou por usar o time titular na primeira etapa e mudar todo time na segunda. É uma experiência válida, mas que não resolve nada e está completamente fora da realidade. Nunca veremos tais jogadores atuando juntos, pois dificilmente haverá necessidade de se jogar como todo time reserva- além do risco. Se for feito um time misto depois do jogo iniciado com o time titular, creio ser de maior valia.

Quanto ao jogo, vimos o Inter abrir 2 gols de vantagem e depois entregar outros 2. Foram falhas individuais que impossibilitaram a vitória. Claro que não valia nada, mas serve para demonstrar que o equilíbrio entre grupo e desempenho individual andam lado a lado na busca de um time competitivo e equilibrado. Joga sério, faz o simples e não se compromete. Parece básico, mas muitos jogadores não conseguem entender e botar em prática - principalmente aqueles que se escondem atrás de um passado e acham que ainda são aqueles craques de outrora - uns até foram, mas momentaneamente.

A segunda e última partida será contra o Fluminense. Argel pretende deixar o time titular bem mais tempo em campo. Dessa vez temos que concordar que a prática é acertada. Destaques: Frenando Bob e Sasha - mesmo sendo muito cedo para qualquer tipo de avaliação. Só pra completar e registrar, preferiria outro time, de outro país que raramente teremos oportunidade de enfrentar do que jogar contra o Fluminense.

Enfim, para pouco tempo de treino e preparação, foi uma boa estréia, agora é ver o que o time entregará na segunda partida.

Saudações Coloradas.
Flórida Cup: Inter 3 x 3 Bayer Leverkusen Flórida Cup: Inter 3 x 3 Bayer Leverkusen Reviewed by #BrunoRodrigues on 04:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content