Primeira Liga: Inter 0 x 0 Coritiba


Pode não ter sido a estreia que esperávamos, com erros recorrentes da temporada passada e falta de ritmo de jogo, mas muita coisa boa pode-se aproveitar da partida inaugural na Primeira Liga.

É sabido e notório que um dos grandes problemas do Inter é a falta de um homem de área, que manda a bola para as redes sem enfeites e perda de tempo. Pois foi justamente isso que faltou para o Inter de Argel concretizar a vitória ainda na primeira etapa. Inúmeras chances criadas desde o primeiro minuto e nada de gol.

Claro que é um grande avanço, comparando com as rodadas finais do brasileirão 2015, pois estão criando chances. Contudo é só aquela pressão inicial de time que joga em casa, depois é toque para os lados e enrolação, sem muita objetividade. Foi assim no início dos dois tempos. Como bem sabemos posse de bola não vale nada se essa superioridade não se "transforma" em gols. E mesmo que se diga que ainda é cedo para criticarmos o trabalho do técnico, temos que apontar aonde o comandante não vem acertando - nas substituições, por exemplo.

Na defesa destaque para William, que apoiou bem e não comprometeu defensivamente. Se bem que o Coritiba estava com o intuito de apenas se defender, mas aí é problema do adversário. Artur também se postou bem a frente com sua velocidade - tem muito o que ajudar o time.

No meio destaque para D'Alessandro e Rodrigo Dourado. O Capitão Colorado criou boas jogadas que só não resultaram em gol devido a falta de pontaria dos companheiros. Também esteve mais "preocupado" com o jogo do que reclamar com a arbitragem - mesmo assim teve seu momento. Já o volante, está em nova função, com dever de auxiliar o ataque - que foi razoavelmente - e manter sua boa postura defensiva. Anderson que começou bem e depois sumiu. Parece ainda estar devendo na parte física.

No ataque, Eduardo Sasha ficou muito abaixo de seus padrões. Não parecia o mesmo jogador da Flórida Cup. Vitinho esteve melhor que ele, só que também não rendeu, parecendo estar deslocado e meio perdido.

Das substituições não vimos nenhum acréscimo. Alisson Farias entrou e não fez nada a favor, só perdeu bola e proporcionou contra-ataque para o Coritiba. Bruno Baio só teve uma oportunidade e desperdiçou por estar bem marcado. Só não sei por que não botou o Andrigo. Poderia ter sido no lugar de um volantes mesmo, afinal o Inter só sofria pressão quando entregava a bola.

O próximo jogo pelo torneio será diante do Avaí, no dia 17 de fevereiro, também em casa. Neste domingo, às 19:3hs0, tem estreia no Gauchão contra o Ypiranga, no Beira Rio.


Saudações Coloradas





Ficha Técnica:

Internacional (0): Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson (Alisson Farias) e D'Alessandro; Sasha (Bruno Baio) e Vitinho. Técnico: Argel.

Coritiba (0): Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Amaral) e Juan (Dudu); Negueba e Kleber (Leandro). Técnico: Gilson Kleina.

Total público: 13.092.
Renda: R$ 172.005,00.
Pagantes: 11.339.
Menores: 673.
Não pagantes: 1.080.

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por José Roberto Larroyd e Fabiano Coelho da Silva (trio catarinense).

Local: Beira-Rio.
Primeira Liga: Inter 0 x 0 Coritiba Primeira Liga: Inter 0 x 0 Coritiba Reviewed by #BrunoRodrigues on 00:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content