Emocionado, D'Alessandro se despede do Inter
A "Era D'Alessandro" chegou ao fim. O Capitão Colorado está de malas prontas para retornar à sua terra natal e ao clube que o revelou - o River Plate.
O contrato de empréstimo vai até o dia 31 de Dezembro, que indica - em tese - o retorno do gringo ao Clube do Povo para cumprimento do restante do contrato - que dura até o final de 2017. Parece estranha a decisão da diretoria em liberar o jogador, mas a necessidade de aliviar a folha salarial falou mais alto. Sem Libertadores para disputar, a previsão de entrada de money cai consideravelmente, o que faz o clube ter que apertar o cinto.
O craque argentino mostrou-se bastante emocionado na entrevista coletiva que confirmou o acerto. Isso demonstra a afinidade do jogador com clube, que tornou-se não apenas um "empregado" e sim um ídolo da torcida e torcedor. Tanto é que mencionou várias vezes que o Clube e a Torcida estão acima de qualquer jogador.
D'Alessandro também ressaltou seu respeito por todos funcionários do clube, que juntos fazem a instituição seguir em frente:
– É muito difícil passar pelo vestiário e me despedir dos empregados. Uma coisa que eu sempre valorizei e tentar manter foi essa relação com os funcionários do clube. São os caras que nos ajudam dia a dia e, emocionalmente, me deixam muito tranquilo. O D’Alessandro não é só um atleta de futebol. Deixou alguma coisa como pessoa nesses sete anos e meio e isso me dá muito orgulho – disse o craque.
A despedida - dentro de campo - não se dará no Beira-Rio como gostaria, pois há prazos a cumprir e o período de inscrições para as competições estão se encerrando. Assim, hoje a noite, na final da Recopa Gaucha, será a última vez que D'Alessandro vestirá a camisa do Internacional - pelo menos em 2016.
Creio que, devido ao fator emocional, o jogador fique no banco e entre no decorrer da partida para levantar a taça - em caso de vitória. É o mais correto, mas será Argel quem decidirá - como confirmou o presidente do clube.
D'Alessandro chegou ao clube em 2008. Logo em sua primeira temporada, sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana. Conquistou o Campeonato Gaúcho por seis vezes em quase oito anos e ergueu o bicampeonato da Libertadores de 2010. Abriga ainda uma Recopa Sul-Americana, em 2011, e a Copa Suruga, em 2009. O argentino disputou 340 partidas e anotou 78 gols pelo Clube do Povo.
Saudações Coloradas.
Emocionado, D'Alessandro se despede do Inter
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:44:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário