Recopa Gaúcha: São José 2 x 3 Inter


Em um dia marcado pelo "surpreendente" anúncio da saída de D'Alessandro o Inter conquista o título da Recopa Gaúcha. O confronto envolvendo os dois melhores clubes do Rio Grande do Sul terminou empatado no tempo normal e foi decidido nos pênaltis, parecendo roteiro de filme para a despedida do Camisa 10.

Antes de mais nada temos que ressaltar a incompetência da Federação Gaúcha de organizar um campeonato. Permitir um jogo em campo com grama artificial já seria um tremendo absurdo. Pior ainda quando este jogo envolve uma final. Era a disputa entre o Campeão Gaúcho e o Campeão da Super Copa Gaúcha. Apenas os dois melhores e premiados times do estado na temporada passada. Deixem tal gramado futebol society e recreativo e deixem de apenas arrecada patrocínio.

A prova disso é que o Inter demorou um bom tempo para se acostumar - pelo menos dentro do tolerável - com o fator novo e até lá perdeu várias chances de gol. Poderia ter matado a partida já nos primeiros minutos, pois foram 3 gols perdidos que não se vê com tanta frequência. Foi até o citado momento que o São José saiu pro jogo, chegando na área do Inter e fazendo a defesa trabalhar. Depois disso era ataque Colorado contra a defesa adversária, com a dupla de zaga do Inter atuando mais ou menos na linha do meio campo.

Até houve algumas jogadas mais ríspidas, mas a sua maioria foi causada pela mudança do "tapete" que fazia a bola correr mais e os jogadores perderem o tempo certo das jogadas. O árbitro demorou a apresentar o primeiro amarelo, e quando o fez foi para o protagonista da noite: D'Alessandro, o único cartão recebido da equipe tinha que ser dele - pelo São José foram 4 cartões.

Quanto ao desempenho dos jogadores, destacamos Rodrigo Dourado, que ainda encontra-se bem perdido na nova função. Sabemos que leva tempo para se adaptar por completo, mas por hora o time fica com um volante de marcação e outro que não defende completamente e também não apoia como deveria. Mas é dar mais um tempo que potencial e competência ele tem. Fernando Bob, por outro lado, desponta - por enquanto - como a grande contratação da temporada. Joga muito e sabe o que fazer.

Anderson continua naquela de altos e baixos. Nos momentos "de alta" perde gols nas jogadas criadas ou erra o último passe. Nos momentos "de baixa" não procura o jogo, não chama a responsabilidade como jogador de criação, que parte pra cima e desmonta um sistema defensivo e cansa muito rápido. Sasha e Vitinho não renderam tanto como em outras ocasiões. Mas não podemos avaliar tão severamente devido ao já citado gramado e a retranca do São José. Sasha foi substituído no intervalo e Bruno Baio - mais uma vez - não mostrou a que veio. Errou domínio, perdeu rebote, não conseguiu finalizações e - mais uma vez - pouco fez.

Marquinhos entrou e teve pouco tempo de jogo. Assim, temos que aguardar mais alguns jogos para ver sua adaptação junto ao time. Alex entro na vaga de D'Alessandro e preocupou. Não ingressou bem, perdendo divididas, errando cruzamentos e escanteios de uma forma que parecia falta de vontade. O "cara" que está cotado para ser o novo capitão e titular não tem condições de reger a equipe durante os 90 minutos - infelizmente.

D'Alessandro, ao contrário que frisamos na postagem anterior (que deveria começar no banco e entrar no decorrer da partida devido ao fator emocional) começou o jogo, como sempre foi, com a braçadeira de capitão e deixou tudo de lado e - pela última vez - regeu a equipe. Parecia estar com mais vontade do que muitos jogos da temporada passada. Parecia querer deixar a - última - e melhor impressão possível. E assim o fez. Só faltou o gol, mesmo mandando uma bomba na trave - na etapa complementar. Notei até mais controle - nas reclamações com a arbitragem - do que de costume. No mínimo, muito estranho, mas completamente profissional. Grande jogador que deixará muita saudade...

Alisson perdeu a chance de ser o grande nome da disputa das penalidades. Goleiro que se habilita a bater pênalti, não pode rifar daquela forma. Se o goleiro está apto a cobrar uma penalidade é por que treina bastante e tem consciência e competência para tal. Sorte que não fez falta - mesmo defendendo, mas isso é sua função e obrigação.

No sábado (06/02), às 17:00hs, o Inter recebe o Ypiranga, no Beira-Rio, em jogo adiado da primeira rodada.

Saudações Coloradas.



Ficha técnica:

Internacional (0)(3): Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Marquinhos, aos 33min do 2º tempo) e D'Alessandro (Alex, aos 35min do 2º tempo); Vitinho e Sasha (Bruno Baio, no intervalo). Técnico: Argel.

São José-POA (0)(2): Fábio; Bindé, Cláudinho, Everton e Deivid; Alberto (Cleylton), Fred, Diego Torres e Rafinha (Clayton); Jô (Guilherme) e Heliardo. Técnico: China Balbino.

Cartões amarelos: D'Alessandro (I); Alberto, Jô, Bindé, Deivid (SJ).

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Leirson Martins e Antonio João do Prado.

Local: Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Recopa Gaúcha: São José 2 x 3 Inter Recopa Gaúcha: São José 2 x 3 Inter Reviewed by #BrunoRodrigues on 23:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content