Gauchão: Inter 3 x 2 Ypiranga
O Gauchão é um torneio um pouco diferente dos demais. Há jogos que valem para dois torneios distintos, "correndo" a pontuação tradicional no tempo normal e disputa por pênaltis em caso de empate para a outra competição. Foi assim que ocorreu no jogo passado, onde o Inter empatou no tempo normal e ganhou o título da Recopa Gaucha nos pênaltis. Agora frente ao Ypiranga, o jogo era válido pelo Gauchão e tratava-se do jogo atrasado da primeira rodada, que havia sido cancelado em decorrência do mau tempo.
Antes do início jogo já previa o pior ou que seria uma vitória apertada. Isso por que o técnico do Ypiranga havia anunciado que o time começaria o jogo postado na defesa unicamente. Tentando frear as investidas iniciais e depois jogar no erro do Inter. E como bem sabemos, o time de Argel erra bastante defensivamente e desperdiça inúmeras chances de gol. Não deu outra, Inter na pressão e nada de gol até que sofre o primeiro golpe.
O primeiro detalhe a se destacar é que não houve falta. O jogador estava perdido entre os defensores e simplesmente deixou o corpo cair. O árbitro vai na onda e apita. Então segue uma cobrança magistral e 1 a 0 no placar. Se já estavam na retranca antes, depois do gol era duas linhas de 4 jogadores em frente a área, sem dar brechas ou afrouxar na marcação. Estavam num 4-4-1-1 com todos jogadores no campo defensivo.
Assim, só mesmo com um erro do goleiro adversário e com o oportunismo de Paulão para empatar. Fora as falhas defensivas ao trabalhar a bola buscando espaço na retranca adversária. Teve uma de Réver que foi pura displicência, parecendo estar em outro planeta. Sorte que não aproveitaram tal chance.
Primeira etapa com um tento para cada lado e o Inter precisando mostrar serviço após a saída de D'Alessandro. Faltava um Camisa 9 das antigas, centroavante, matador, que só se dá ao trabalho de empurrar para as redes. Pode parecer fácil, mas Sasha e Vitinho não achavam a bola e quando conseguiam o arremate de cabeça era um alívio para o goleiro adversário. Esse era o jogo para Bruno Baio, mas o jogador não estava a disposição. Sobrava Aylon como opção, mas o retorno do intervalo trouxe apenas Marquinhos na vaga de Fernando Bob.
O time melhorou, perdeu um caminhão de gols, mas conseguiu virar. Poderia ter feito mais, contudo pecavam na finalização ou o goleiro defendia. Assim, no primeiro ataque do segundo tempo o Ypiranga iguala novamente - isso já depois dos 20 minutos. Tiveram duas chances na primeira etapa (uma na falta inexistente e outra no erro de Réver) e converteram uma. Na segunda etapa um escanteio, uma chance e gol. Mais retranca, enrolação, cera, jogador desabando e tempo passando.
Andrigo entrou na vaga de Alex que cansou e mostrou bom desempenho. Se tiver mais tempo de jogo e entrosamento, tem tudo para devolver Alex ao banco de reservas. É questão de tempo e talvez nem precise nova contratação para suprir a carência do Camisa 10. Todavia, o Inter continuava perdendo gols, com Sasha e companhia. Eis que restando 15 minutos Argel resolve mandar a campo um centroavante.
Aylon vai para o meio e Sasha retorna aos lados do campo. Resultado: Cruzamento de Sasha e gol de Aylon nos acréscimos. Pra que complicar "professor" ? ¿ ?
O próximo desafio será contra o Passo Fundo, na quinta-feira (11/02), às 19:30hs, novamente no Beira Rio.
Saudações Coloradas
Ficha Técnica:
Internacional (3): Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Marquinhos, no intervalo), Anderson (Aylon, aos 32min do 2º tempo) e Alex (Andrigo, aos 25min do 2º tempo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel.
Ypiranga (2): Carlão (Dudu); Márcio Lima, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Jessé, Jardel (Wesley), Robson e Danilinho (Jussemar); Túlio Rennan e João Paulo. Técnico: Leorcir Dall'Astra.
Gols: Danilinho (Y), aos 11min do primeiro tempo, Paulão (I), aos 23min do primeiro tempo, Rodrigo Dourado (I), aos 4min do segundo tempo, Wesley (Y), aos 21min do segundo tempo, Aylon (I), aos 47min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlão (Y).
Total público: 9.747
Pagantes: 8.109
Menores: 989
Não pagantes: 649
Renda: R$ 213.435,00
Arbitragem: Daniel Soder, auxiliado por Lúcio Flor e Tiago Kappes Diel.
Local: Beira-Rio.
Gauchão: Inter 3 x 2 Ypiranga
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
09:48:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário