Gauchão: INTER 1 x 0 Brasil-PEL - Crônica
Enfim o Inter venceu no Gauchão 2017. Foi pelo placar mínimo, com uma formação inusitada, mas o que importa são os 3 pontos. Zago ficou satisfeito, mas não é para se empolgar tanto, visto que não são de improvisos e experimentações que se faz um time vencedor. No início dos trabalhos, faz parte, mas em meio aos campeonatos que se acumulam, não.
Após uma semana cheia, com jogos em curto espaço de tempo, com a necessidade de escalar dois times em menos de 24 horas, pelo menos agora Zago terá a semana inteira para trabalhar. A vitória também traz maior tranquilidade para a preparação para o clássico greNAL. Só resta dúvida sobre a possibilidade de atuação do Capitão D'Alessandro.
Quanto ao jogo, o destaque foi o desempenho individual de alguns jogadores. O coletivo não merece tanto elogio, mas o desempenho de Nico López, Uendel e Roberson merecem destaque. Até Paulão foi foi aplaudido - quem diria :)
Brenner, que ganhou a titularidade após calar os críticos com uma média extraordinária de gols estava suspenso e Nico López ingressou em seu lugar. Ataque veloz, contundente e perigoso com Carlos no comando de ataque. O detalhe ficou pela forma que Roberson atuou. Não era a referência, como havia jogado nos primeiros compromissos da temporada e por ironia foi por aí que marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter.
Infelizmente não temos um substituto a altura para D'Alessandro. Não temos mais Alex no elenco e Seijas não tem demonstrado bom futebol na atual temporada. Quem seria seu sucessor natural seria Andrigo ou Ferrareis, mas estes também não aproveitaram as oportunidades que tiveram. O ataque está bem estruturado, a zaga/defesa está tomando rumo, mas o meio ainda é uma incógnita.
Ortiz se firma como titular e Nico mostra tem condições de brigar por uma vaga ao lado de Brenner e Potkker (futuramente). É um baita elenco para o ataque. Zago tem peças e mais peças a disposição. Há que se encaixar o meio, compactar bem a defesa que o ataque está muito bem representado.
Tratando-se de clássico greNAL fora de casa um empate estria de bom tamanho, mas o Clube do Povo tem totais condições de jogar para vencer, basta o técnico não inventar em escalar um time retranqueiro sem poder ofensivo.
Acompanharemos a semana de preparação com atenção especial para a chegada de Víctor Cuesta e o desfecho da negociação com Cirino.
Saudações Coloradas.
#Inter #Colorado #Gauchão2017 #greNAL #BrunoRodrigues
Gauchão: INTER 1 x 0 Brasil-PEL - Crônica
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
22:56:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário