Tottenham 1 x 1 Manchester United
Pela 30ª rodada da Premier League, o Tottenham recebeu o Manchester United em um confronto direto por uma vaga na Liga Europa.
Os Spurs até abriram o placar com Bergwijn, mas o Manchester pressionou e buscou o empate em um pênalti cobrado por Bruno Fernandes, deixando a partida em 1 a 1.
Com o resultado, o Manchester United segue em 5º lugar na tabela, com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Sheffield United ao final da rodada. Na 8ª colocação, com 42 pontos, está o Tottenham, fora da zona de classificação para a Liga Europa.
O Tottenham volta aos gramados na próxima terça-feira, quando vai enfrentar o West Ham, em casa. Já o Manchester United entrará em campo na quarta-feira para receber o Sheffield United no Old Trafford.
→ O Jogo:
Antes da bola rolar no Tottenham Stadium, os jogadores das duas equipes respeitaram um minuto de silêncio e aplaudiram em homenagem às vítimas da pandemia do novo coronavírus. Depois, os atletas se ajoelharam no meio-campo em uma campanha contra o racismo.
Após o apito inicial do árbitro Jonathan Moss, Tottenham e Manchester United demoraram para entrar de vez na partida. A primeira grande chance foi da equipe visitante, aos 21 minutos. Bruno Fernandes cruzou rasante na entrada da área, Davinson Sánchez cortou mal e a bola sobrou dentro da área para Marcus Rashford. O atacante inglês chutou de primeira com o pé direito, mas Lloris fez uma grande defesa ao esticar a perna.
Depois disso, o jogo esquentou. Aos 22 min, Fred arriscou de fora da área, mas Lloris não teve problemas para fazer a defesa. Três minutos depois, o goleiro do Tottenham parou o ataque do United mais uma vez. Daniel James cruzou mal, mas Rashford conseguiu salvar e ajeitar para Bruno Fernandes, que arrematou nas mãos do francês.
Justamente quando o United era melhor na partida, a equipe do técnico José Mourinho abriu o placar. Com 28 minutos de confronto, Bergwijn aproveitou sobra no meio-campo para arrancar, driblando Maguire com facilidade e invadindo a grande área. O holandês, então, bateu firme em cima do goleiro De Gea, mas a bola foi forte demais e o espanhol não foi capaz de fazer a defesa.
O Manchester United tentou responder imediatamente. Fred levantou na área e Sánchez tentou cortar, mas a bola bateu em Rashford e se encaminhava para o canto direito do gol do Tottenham, até que Lloris se esticou e deu um tapa para evitar o empate. Aos 31 minutos, De Gea fez uma bela ponte após uma cabeçada de Son, mandando a bola para escanteio.
No início do segundo tempo, o time comandado por Solskjaer se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 8 minutos, Bruno Fernandes recebeu de Martial na entrada da área e bateu de direita. A bola foi fraca, mas tirou tinta da trave direita de Lloris e assustou a equipe londrina.
Dez minutos depois, Bruno Fernandes limpou a defesa do Tottenham e fez grande passe para Martial dentro da área. O francês dominou e bateu firme com o pé esquerdo, mas Dier travou o chute e impediu o gol dos visitantes.
Martial ainda teve outra grande chance de mudar o resultado do jogo quando aproveitou o cruzamento de Luke Shaw para dominar e bater firme com a canhota, no alto. Lloris, no entanto, provou que estava em uma noite inspirada e fez uma defesa espetacular.
Depois de muito pressionar, o Manchester United empatou o jogo aos 35 minutos. Pogba, que entrou em campo pela primeira vez em quase seis meses, fez uma grande jogada individual pela direita e foi derrubado dentro da área por Dier. Na cobrança do pênalti, Bruno Fernandes deslocou Lloris e bateu firme no canto inferior esquerdo para deixar o marcador em 1 a 1.
Jonathan Moss ainda chegou a assinalar mais um pênalti para o Manchester United, após Bruno Fernandes cair na área e alegar um pisão de Dier. Com a ajuda do VAR, o árbitro voltou atrás na marcação e acabou com as chances de uma virada dos visitantes.
#PremierLeague #Tottenham #ManUtd #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Tottenham 1 x 1 Manchester United
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:03:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário