Fórmula 1: GP da Rússia


Demorou 80 provas, mas aconteceu. Valtteri Bottas venceu a sua primeira corrida na Fórmula 1. A vitória do finlandês foi a imagem que marcou o GP da Rússia. Bottas surpreendeu com a largada forte onde conseguiu ultrapassar as duas Ferraris antes mesmo da terceira curva da pista russa.

O condutor da Mercedes dominou a ponta da prova durante quase toda a corrida. Nos momentos finais, ele ainda sofreu a pressão por parte de Sebastian Vettel, que não teve tempo o suficiente para ultrapassá-lo – amargando assim a segunda colocação.

A terceira colocação ficou com a Ferrari de Kimi Raikkonen que completou o pódio do GP da Rússia. Já Lewis Hamilton apresentou desempenho abaixo do esperado. O britânico reclamou diversas vezes sobre problemas de arrefecimento na unidade de força do seu W08 Hybrid. E por conta disso, Hamilton ficou de fora do pódio com a quarta posição. Outro também que esteve apagado no circuito de Sochi foi Max Verstappen da Red Bull Racing (RBR) que terminou no quinto lugar.

Sem dúvidas, o destaque do GP da Rússia foram as Force Indias. Sergio Pérez e Esteban Ocon finalizaram a corrida de Sochi na zona de pontuação. Pérez terminou em sexto. E Ocon na sétima colocação.

O oitavo lugar ficou com a Renault de Nico Hulkenberg que foi bastante consistente durante toda a prova. Já Felipe Massa terminou em nono. O brasileiro perdeu três colocações após ter seu pneu traseiro furado, forçando-o a fazer o segundo pit-stop para continuar na pista. E fechando o top-10 tivemos a Toro Rosso (STR) de Carlos Sainz Jr.

O destaque da corrida, Valtteri Bottas é o 107º piloto a vencer na Fórmula 1. O quinto finlandês, primeiro desde 2013. A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Barcelona, com o GP da Espanha.


#F1 #Fórmula1 #RussianGP #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Fórmula 1: GP da Rússia Fórmula 1: GP da Rússia Reviewed by #BrunoRodrigues on 13:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content