Palmeiras 1 x 0 INTER - Crônica
Mesmo com o Inter conhecendo sua primeira derrota na #CopaDoBrasil2017, a apresentação e desempenho merecem destaque, com apenas algumas ressalvas.
O primeiro - e talvez o principal - motivo a se destacar é a "convicção de Zago". O técnico Colorado assumiu a formação com 3 volantes como a principal. Reiteradamente nos posicionamos contra, também com algumas pequenas ressalvas. Esse jogo seria uma das exceções admitidas. Isto por que era fora de casa, contra uma das melhores equipes do país. Mas isso, para conter os ímpetos iniciais. Após a contenção primária, o mais sensato seria equilibrar a equipe, mesmo que apenas na segunda etapa.
Contudo, o Inter permaneceu com a mesma formação defensiva após sofrer o gol. Como estava "quase" sem meio campo, a bola não chegava nos atacantes (ou no único atacante) e assim era levado perigo ao adversário apenas em bolas paradas. Mesmo assim, foram duas ou três oportunidades criadas pelo Palmeiras em contra-ataques. O que reforça a nossa teoria de que 3 volantes não é sinônimo de segurança defensiva.
Na primeira etapa Cirino estava - por várias vezes - marcando no campo defensivo, atrás da linha de volantes. Restava D'Alessandro e Nico para lutar contra toda defesa adversária em contra-ataques. Era excesso de cuidado defensivo e nada de produção ofensiva. Assim, não tem como Nico López se sobressair. Digo isto por que críticas ao jogador surgirão dizendo que jogou pouco, que não rendeu como em partidas anteriores, etc. E não tinha como fazê-lo mesmo. Quando Cirino estava na frente e com apoio de um lateral e volante, criou-se algumas chances, mas nenhuma de chance clara de gol.
Daniel fez duas defesas que evitaram um placar pior. Contudo, o que não vemos falar - nessa imprensa mais que parcial - é que o Inter também chegou e poderia ter empatado naquela grande defesa na finalização de Rodrigo Dourado. Isso só pra citar a chance mais clara de gol, pois outras foram criadas.
As substituições não surtiram nenhum efeito. A principal esperança era com o ingresso de Brenner. Contudo, parece que o artilheiro Colorado não entrou com vontade. Na primeira oportunidade jogou de zagueiro e afastou a bola. Poderia ter dominado e finalizado ou dominado e servido o companheiro. Não o fez e mais uma grande oportunidade perdida.
O placar é reversível. O problema é se tomarmos gol. Na partida de volta, em casa, precisamos de um time mais ofensivo ou será em vão o desgaste dos jogadores. Isso tudo já levando em conta a superioridade do adversário.
Antes da partida decisiva, temos a segunda rodada do Brasileirão. Primeiro jogo em casa e obrigação de vitória para retomar a liderança. Animados pela boa apresentação em São Paulo, podemos esperar uma grande apresentação diante do torcedor, que certamente fará a sua parte e apoiará incondicionalmente o Clube do Povo.
Saudações Coloradas.
#Palmeiras #Inter #EspaçoColorado #CopaDoBrasil2017 #BrunoRodrigues
Palmeiras 1 x 0 INTER - Crônica
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:32:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:32:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário