MP Realiza Operação Contra Ex-Dirigentes da Gestão Píffero
A Promotoria da Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado-Gaeco que teve apoio da Brigada Militar cumpriu 20 mandados de busca e apreensão. Essa investigação apura a ocorrência de crimes de apropriação indébita, estelionato, organização criminosa, falsidade documental e lavagem de dinheiro na gestão 2015/2016 do Internacional sob comando de Vitorio Piffero.
Os mandados foram cumpridos em residências e sedes de empresas em Porto Alegre, Eldorado do Sul e Viamão. Na manhã desta quinta-feira o Ministério Público concedeu uma coletiva de imprensa para ampliar mais os detalhes do caso. Segundo o procurador do MP, Marcelo Dornelles, havia uma organização criminosa no período de 2015-2016 no clube.
“A gestão do Internacional entre 2015-2016 foi praticamente uma organização criminosa. Foram retirados R$ 10 milhões em dinheiro. Isto ocorreu dezenas a centenas de vezes”, comentou.
Estão sendo investigados o presidente Vitorio Piffero, Pedro Antônio Affatato, que acumulava a 1ª Vice-Presidência e a Vice-Presidência de Finanças, Alexandre Silveira Limeira, que era vice-presidente de Administração, Emídio Marques Ferreira, vice-presidente de Patrimônio, Marcelo Domingues de Freitas e Castro, vice-presidente Jurídico, e Carlos Capparelli Pellegrini, que atuava como vice-presidente de Futebol.
Também estão sendo apurados as condutas de empresários de futebol, além de pessoas vinculadas a empresas de construção civil, de turismo e contabilidade.
#Inter #Colorado #Piffero #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
MP Realiza Operação Contra Ex-Dirigentes da Gestão Píffero
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
10:43:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário