Everton 2 x 6 Tottenham


Baile em Liverpool. Assim pode ser definida a goleada história do Tottenham frente ao Everton, neste domingo, no Goodison Park, pela 18ª rodada da Premier League. Placar de 6 a 2, e um futebol consistente durante os 90 minutos. Os gols do atropelo foram marcados por Son (2), Harry Kane (2), Eriksen e Dele Alli. Para a equipe dirigida por Marco Silva, anotaram Walcott e Sigurdsson.

O resultado mantém os londrinos em terceiro lugar, com 42 pontos, dois a menos que o vice, Manchester City. Em contrapartida, o time de Liverpool está em 11º, com 24 pontos, e Marco Silva está cada vez mais pressionado, especialmente depois de mais uma derrota, e com um desempenho defensivo pífio.

Já na quarta-feira, dia 26, os comandados de Pochettino voltam a campo para pegar o Bournemouth, no estádio Wembley, em Londres. Já o Everton pega o Burnley, fora de casa, na tradicional rodada de Boxing Day da Premier League.


O JOGO:

O início do duelo foi bem pegado. A primeira chance foi do Everton aos 9 minutos. Sigurdsson abriu para Coleman. O lateral-direito cruzou na área e Richarlison cabeceou para fora. Na sequência, Kane recebeu lançamento de Trippier e tentou por cobertura, mas mandou por cima.

Três minutos depois, Son carregou pela esquerda e cruzou para Trippier, que mandou uma bomba. Pickford fez linda defesa. Aos 20 min, o Everton abriu o marcador. Winks vacilou, Sigurdsson lançou Calvert-Lewin pela esquerda. O camisa 29 cruzou para o meio da área e Walcott mandou para as redes.

Buscando a reação, os Spurs responderam com Kane, que mandou um canudo, após receber de Winks. A bola acabou indo por cima do gol. Em seguida os Toffes chegaram a marcar o segundo com Calvert-Lewin. Entretanto, o árbitro assinalou falta no lance.

Até que os comandados de Mauricio Pochettino conseguiram o empate. Kane recebeu no meio-campo e acionou Son. Pickford e Zouma se atrapalharam. Son se aproveitou e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Encontrando muito espaço na defesa rival, o Tottenham quase virou com Kane, mas a bola se perdeu. Aos 35 minutos, em saída rápida, Sissoko abriu para Son na esquerda, que avançou e bateu rasteiro, para a defesa de Pickford. No rebote, Dele Alli fuzilou e virou a partida.

A vitória dos Spurs estava começando a virar passeio no Goodison Park. Tripper cobrou falta e acerou a trave. A bola ficou na medida para ele, Harry Kane só cumprimentar para o gol: 3 a 1.

Na etapa final, os londrinos marcaram mais um. Trippier lançou Kane, que avançou e cruzou no meio da área, Coleman cortou nos pés de Eriksen. O dinamarquês pegou de primeira, acertando um bonito chute, sem chances para Pickford.

O Everton minimizou a goleada ao descontar. Richarlison passou para Sigurdsson, perto da meia lua. O meia se livrou da marcação e bateu no contrapé de Lloris, deixando o marcador em 4 a 2.

Porém, o Tottenham seguia insano. Assim, chegou ao quinto gol. Lamela carregou para o meio, e deu um passe rasteiro para Son, que dominou e bateu entre as pernas de Pickford. Davies foi lançado na esquerda, acionou Son, que cruzou para a área. Harry Kane mandou para as redes mais uma vez e fechou a conta.

#Everton #Tottenham #PremierLeague #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Everton 2 x 6 Tottenham Everton 2 x 6 Tottenham Reviewed by #BrunoRodrigues on 16:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content