São José 2 x 0 INTER - Crônica
Terceira rodada e segunda derrota. O time mais que reserva ganhou a primeira. Os dois times quase titulares perderam. E desta vez foi pior ainda por que a derrota passou pelas mãos de Odair Hellmann.
Pode-se alegar o calor, o gramado artificial, etc... Mas o que fica pra história é a derrota, são os 3 pontos perdidos e pífia apresentação, com erros de passe, erros de cruzamento, posicionamento e falta de visão de jogo - por parte do técnico.
Vem formação e vai formação mas uma coisa é certa: Patrick vai estar nela. E no mesmo problema da temporada passada. Em um jogo é meia-atacante, em outro é volante, em outro sem posição, completamente perdido e perdendo gols - que é pior.
Quando foi divulgada a escalação, uma sensação confusa. Positiva por vermos Neílton de uma e Weliington Silva do outro. Mas super negativa por vermos Patrick como volante. A formação simplesmente deuxou o #Inter sem meio campo. Era apenas defesa (zagueiros e volantes) e ataque. Uma formação 4-1-4-1 não pode deixar um vazio no meio campo. Mas isso Odair não consegue enxergar.
No decorrer do jogo, o técnico até tenta arrumar a bagunça, mas geralmente é tarde demais. Isso por que do outro lado o adversário sabe como o Inter vai jogar. Surpreende-se apenas por ver que o #Colorado está pior ainda do que o previsto.
No papel um time mais que suficiente para vencer - mesmo com o gramado artificial, que dá uma leve vantagem ao time da casa, e o calor. Isso por que vimos o São José errar passes em contra-ataques que poderiam ter ampliado o placar e ter feito o fiasco ainda maior. O calor seria a menor desculpa por que era para os dois times.
No discurso de Odair Hellmann também. Cita que perdemos poder defensivo na bola aérea com as saídas de Damião e Fabiano, mas não se vê empenho dentro de campo para suprir essas carências. Sem contar que a cada jogo Odair entrega um pouco de informação ao adversário Além do esquema usado ao extremo ainda temos um informante oficial, que diz aos outros times, ataquem pela direita e quando possível vão na bola aérea que não temos como defender satisfatoriamente.
Parece piada mas é o que está ocorrendo no Internacional com Odair Hellmann. Se no Estadual está assim, imagino quando chegar a Libertadores. Ainda não é para entrar em desespero, mas a diretoria tem que abrir o olho e cobrar alguma evolução antes que seja tarde.
Como Roberto Melo confirmou em sua entrevista após o jogo, ainda teremos mais um ou dois jogos com formações alternativas, mistas, reservas ou sabe-se lá como vão denominar. Após isso, teremos continuidade do time considerado titular.
O próximo jogo contra o Veranópolis, fora de casa, será o divisor de águas. Se jogar bem e vencer, na rodada seguinte diante do torcedor poderemos ter um clima mais amistoso. Caso contrário vai ter protestos e muito maior do que vimos ontem. E não adianta Roberto Melo vir dizer que não concorda com as cobranças, pois isso só demostra amadorismo. E bem sabemos onde isso vai parar. Dias melhores virão.
Saudações Coloradas.
#Inter #Gauchão2019 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
São José 2 x 0 INTER - Crônica
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
11:56:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário