Athletico-PR 1 x 0 INTER - Jogo
Inter e Athletico Paranaense abriram a decisão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (11/09) em confronto encerrado com o placar de 1 a 0 para os mandantes, gol de Bruno Guimarães. Disputada na Arena da Baixada, a partida correspondeu aos primeiros 90 minutos da final. Já a finalíssima acontece na próxima quarta (18/09), quando, diante de um Beira-Rio lotado, o Clube do Povo buscará o bicampeonato. Para sair com a taça, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo com a diferença mínima leva o duelo para as penalidades.
Empurrado pela sua torcida e aproveitando da vantagem de estar habituado ao gramado sintético da Baixada, o Athletico iniciou a partida pressionando intensamente, tentando encurralar o Inter. Bem postada, a defesa colorada não cedia espaços, obrigando os mandantes a insistir em bolas alçadas pelos lados do campo. Com o tempo, o Clube do Povo se soltou, e conseguiu criar algumas oportunidades. Após quatro minutos de acréscimos, Raphael Claus apitou encerrando uma etapa inicial de raras chances.
Reiniciado o confronto, o que se viu foi um Inter menos retrancado do que aquele que encerrou a etapa inicial. Criando boas oportunidades, o Colorado deu muito trabalho para a defesa atleticana, mas foi Bruno Guimarães, aos 12 min, quem abriu o placar. Na frente do marcador, os paranaenses se encolheram de vez, enquanto o Clube do Povo acumulou oportunidades, paradas por uma atuação inspirada do goleiro Santos e seus zagueiros. Na última delas, aos 45 min, Rafael Sobis soltou uma bomba que tirou tinta da trave. Depois disso, a cera paranaense impediu qualquer nova oportunidade.
O Colorado volta a campo no próximo domingo (15/09), às 11:00 hs, quando enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência. O duelo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, encerra o primeiro turno do campeonato.
A volta do Inter para o Gigante acontece exatamente no duelo contra os paranaenses na partida derradeira da Copa do Brasil 2019.
Ficha Técnica:
Athletico-PR (1): Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Thonny Anderson); Nikão, Rony (Lucho González) e Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes.
Internacional (0): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick; Nico López (Wellington Silva), D'Alessandro (Rafael Sobis) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Gols: Bruno Guimarães, aos 12 minutos do segundo tempo (A).
Cartões amarelos: Nikão, Khellven e Wellington (A).
Arbitragem: Raphael Claus, de São Paulo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, do Rio de Janeiro, e Neuza Ines Back, de São Paulo. VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral, de São Paulo.
Local: Arena da Baixada-PR.
#CopaDoBrasil #Athletico #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Athletico-PR 1 x 0 INTER - Jogo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
08:36:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário