INTER 3 x 2 Botafogo - Jogo
O Colorado derrotou o Botafogo por 3 a 2 e alcançou os 27 pontos no Campeonato Brasileiro neste sábado (31/08). O time carioca chegou à terceira partida sem vitória na competição e permanece com 23 pontos.
Odair Hellmann surpreendeu ao escalar o time titular. Com uma partida decisiva na quarta-feira (04/09) contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil, todos esperavam uma equipe reserva. Contudo o treinador optou pela força máxima. Apenas D´Alessandro e Bruno foram poupados. O Botafogo repetiu o time que havia empatado com a Chapecoense sem gols, apenas com o retorno de Cícero, que voltou após cumprir suspensão.
Todo o primeiro tempo foi dominado pelo Inter, que controlou o jogo até com certa tranquilidade. O Alvinegro chegou com perigo apenas uma vez em um chute de Luiz Fernando que explodiu no travessão. Mas quem abriu o placar foi o Colorado, com Rodrigo Lindoso, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o técnico Eduardo Barroca fez uma substituição que mudou o tom da partida. Tirou Lucas Campos e colocou o lateral-direito Fernando, deslocando Marcinho para o meio. O Botafogo melhorou muito e se lançou ao ataque. Aberto, o time carioca dava espaços para as investidas rápidas do Clube do Povo. Assim, Edenílson ampliou para 2 a 0.
O Botafogo chegou a diminuir com Alex Santana, mas o árbitro de vídeo anulou por um toque de mão de Fernando no início da jogada. No lance seguinte, Diego Souza fez de cabeça. Depois de 1843 minutos sem balançar as redes, Nico López fez o terceiro do time gaúcho em contra-ataque. Mesmo com a derrota praticamente definida, o Alvinegro teve forças para diminuir mais uma vez, aos 49 minutos do segundo tempo, com Marcinho.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o São Paulo, sábado, no Beira-Rio. Antes tem o confronto com o Cruzeiro, também em Porto Alegre, quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. O Botafogo tem a semana de treinamento e só entra em campo no domingo, dia 8 de setembro, contra o Atlético-MG, no Estádio Nilton Santos.
Ficha Técnica:
Internacional (3): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Uendel; Edenilson (Nonato), Rodrigo Lindoso, Patrick; Nico López (D'Alessandro), Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Botafogo (2): Gatito Fernandez (Diego Cavalieri); Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Gilson; Cícero, João Paulo (Vinicius), Alex Santana; Luiz Fernando, Lucas Campos (Fernando) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca.
Gols: Rodrigo Lindoso, aos 43 minutos do primeiro tempo, Edenilson, aos 7 do segundo tempo, e Nico López, aos 37 do segundo tempo (I). Diego Souza, aos 16 minutos do segundo tempo, e Marcinho, aos 49 minutos do segundo tempo (B).
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Nico López (I) Lucas Campos, Cícero e Luiz Fernando. (B).
Arbitragem: Dewson Freitas da Silva, do Pará, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho, de São Paulo, e Helcio Araújo Neves, do Pará. VAR: José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo.
Local: Beira-Rio
Público total: 9.652 pessoas. Pagantes: 7.896. Menores: 506. Não pagantes: 1.250.
Renda: R$ 350.184,00
#Brasileirão2019 #Inter #Botafogo #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 3 x 2 Botafogo - Jogo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
08:16:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário