Liverpool 1 x 1 Chelsea
Liverpool e Chelsea empataram por 1 x 1, em duelo válido pela 3ª rodada da Premier League 2021/22. A saber, o jogo ocorreu neste sábado (28/08), no estádio Anfield Road. Kai Havertz abriu o placar para os visitantes e Mohamed Salah deixou tudo igual, cobrando pênalti.
Como resultado, ambas as equipes chegaram a sete pontos no campeonato, após duas vitórias nas rodadas iniciais. No entanto, o Chelsea saiu satisfeito, pois jogou os 45 minutos finais com um jogador a menos.
→ Primeiro Tempo:
Como de costume em Anfield, os mandantes começaram marcando forte e pressionando o adversário. Dessa forma, a primeira chance surgiu logo aos quatro minutos. Elliott arriscou de fora e a bola passou perto. Na sequência, Arnold acertou um lançamento espetacular para Henderson. O meia recebeu livre na área, mas finalizou de canela, desperdiçando grande oportunidade.
Os visitantes equilibraram o jogo aos poucos. Então, Havertz abriu o placar aos 21 minutos. Reece James cobrou escanteio, o alemão se antecipou e acertou uma bela cabeçada, encobrindo Alisson. O jogo seguiu igual, principalmente no setor de meio campo. Aos 34 minutos, Lukaku rolou para Mount. O inglês passou por Arnold e bateu cruzado, mas Robertson conseguiu desviar. Insatisfeito com o resultado, Jurgen Klopp sacou Firmino e colocou Diogo Jota.
Um lance mudou o rumo do jogo nos acréscimos. Primeiramente, Matip quase empatou de cabeça. A bola seguiu viva na área, e Jota tentou empurrar para o gol. Contudo, Reece James salvou com a coxa, mas a bola ia escapando e o lateral a desviou com o braço. Por consequência, Anthony Taylor foi chamado pelo VAR para checar o lance. Além de marcar o penal, o árbitro expulsou James, para revolta do Chelsea. Na cobrança, Salah deslocou Mendy e empatou para o Liverpool.
→ Segundo Tempo:
Com um homem a menos, Thomas Tuchel fez duas mudanças no intervalo. Assim, o treinador tirou Havertz para recompor a defesa com Thiago Silva. O zagueiro brasileiro teve uma ótima atuação e foi um dos melhores em campo. Além disso, Kovacic entrou no lugar de Kanté.
Por outro lado, com a superioridade numérica, os Red's pressionaram bastante nos primeiros quinze minutos. Em princípio, Salah levantou de trivela e Jota cabeceou por cima. Logo depois, Van Dijk acertou uma bomba, mas Mendy foi buscar no cantinho. Posteriormente, Henderson finalizou colocado, com perigo.
Aos 14 minutos, Fabinho bateu de fora e o arqueiro senegalês salvou mais uma vez. Um minuto depois foi a vez de Robertson pegar a sobra de primeira. Todavia, o goleiro do Chelsea fez mais uma bela intervenção.
Após segurar o ímpeto inicial, o Chelsea conseguiu neutralizar o Liverpool. Mais tarde, aos 38 minutos, os visitantes tiveram a chance de desempatar. Entretanto, Kovacic chutou em cima de Alisson, após bela tabela com Lukaku.
Os anfitriões ainda tentaram sufocar no final, mas não criaram nenhuma grande chance.
→ Próximos Jogos:
As duas equipes terão duas semanas livres e voltam a campo após a paralisação da Data FIFA. Desse modo, o Liverpool visita o Leeds United, no domingo (12/09), às 12:30 hs, no Elland Road. Já o Chelsea recebe o Aston Villa, no sábado (11/09), às 13:30 hs, no Stamford Bridge.
#PremierLeague #Liverpool #Chelsea #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Liverpool 1 x 1 Chelsea
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:25:00
Rating:
Nenhum comentário
Postar um comentário