INTER 2 x 0 Bahia - Jogo
O Clube do Povo bateu o Bahia, nesta tarde de domingo (28/05), pelo placar de 2 a 0. Válida pela oitava rodada nacional, a partida contou com gols de Johnny e Wanderson, levando o Inter aos 10 pontos na tabela de classificação.
Agora, todas as atenções estão voltadas para a Copa do Brasil, torneio pelo qual o time de Mano Menezes recebe o América-MG, na próxima quarta (31/05), às 21h30min. O embate corresponde ao jogo de volta das oitavas de final da competição.
→ Primeiro Tempo:
Apoiado pela torcida, o Inter pressionou o Bahia nos primeiros minutos do confronto. Aos três, Alemão surgiu com espaço na grande área e, após arremate bloqueado de Thauan Lara, finalizou pressionado pela marcação. Pouco depois, o centroavante foi lançado por Johnny e até driblou o goleiro, mas não conseguiu dar prosseguimento à jogada, que ainda contou com reclamação de pênalti por parte do time colorado.
Aos poucos, o Bahia, escalado com três zagueiros, encaixou sua linha de defesa e limitou os espaços para o ataque do Inter. Agressivos pelos corredores, os visitantes ainda assustaram em duas ocasiões. Primeiro, Biel levou a melhor em lance de pura insistência e carimbou o poste. Depois, Everaldo recebeu cruzamento e cabeceou com espaço, mas parou em grande defesa de John.
→ Segundo Tempo:
O segundo tempo foi inaugurado com Renê e Wanderson em campo. A partir das trocas, Mano redesenhou o ataque, que passou a contar com Pedro Henrique centralizado, Wanderson na esquerda, antes ocupada por de Pena (o uruguaio retornou para a segunda função do meio de campo), Johnny na direita e Alan Patrick por dentro. Nessa disposição, apenas três minutos foram necessários para o Inter abrir o placar.
Após cruzamento de Wanderson, Pedro Henrique desviou de casquinha na altura da marca do pênalti. Na segunda trave, a bola sobrou para Johnny, que no domínio protegeu contra Chávez e, de imediato, emendou chute forte de perna direita. Efetivo, o Clube do Povo abria o placar no primeiro chute certo da tarde.
Pouco mais de 10 minutos depois do gol colorado, o Bahia abriu mão do esquema de três zagueiros. Com Ryan na lateral-esquerda e Ademir na ponta-direita, os visitantes partiram para o ataque e encurralaram o Inter, que viu John crescer no jogo. Em pelo menos três ocasiões, entre os 30 e os 45 minutos, o goleiro colorado operou defesas providenciais para o Clube do Povo.
Desgastado, o rival não conseguiu sustentar o ritmo durante os acréscimos, e deu espaços para o Inter colocar sua efetividade à prova. Aos 53 minutos, Johnny teve liberdade para carregar até a entrada da área e arrematar. Forte, o chute explodiu na defesa e voltou para Wanderson. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 não hesitou: 2 a 0!
→ Ficha Técnica:
Internacional (2): John; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara (Renê); Gustavo Campanharo, Johnny, Pedro Henrique (Luiz Adriano)(Lucca), Alan Patrick e Carlos de Pena; Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.
Bahia (0): Marcos Felipe; Jacaré, Kanu, David Duarte (Ademir), Vitor Hugo e Chávez (Ryan); Rezende, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo (Mingotti). Técnico: Renato Paiva.
Gols: Johnny, aos 3’/2ºT, e Wanderson, aos 53’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Campaharo (I). Ryan e Everaldo (B).
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Thiago Henrique Neto Farinha. Quarto Árbitro: Francisco Soares Dias. VAR: Daiane Muniz (FIFA).
Estádio: Beira-Rio.
Público: 19.037. Pagantes: 16.182. Não pagantes: 2.855.
Renda: R$ 279.860,00.
#Brasileirão2023 #Colorado #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 2 x 0 Bahia - Jogo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:26:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:26:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário