INTER 2 x 2 Nacional - Jogo


O Colorado ficou no 2 a 2 com o Nacional, nesta noite de quarta-feira (03/05), em partida da terceira rodada do grupo B da Libertadores. Gabriel Mercado e Carlos de Pena marcaram os gols do Inter no confronto, disputado no Beira-Rio. 

Com o resultado, o Clube do Povo chega aos cinco pontos na tabela de classificação, e segue na vice-liderança da chave.


→ Primeiro Tempo:

O Inter encurralou o Nacional durante a primeira meia-hora de partida. Agressivo pelos dois corredores, o Clube do Povo acumulou sucessivos escanteios, e abriu o placar a partir de um deles. Aos 10 minutos de jogo, Wanderson bateu corner da esquerda, a bola viajou até a marca do pênalti e Mercado, de peixinho, mandou para as redes. A pressão se desdobrava em gol: 1 a 0!

Depois de abrir o placar, o Colorado criou outras quatro chances claras para ampliar. Na primeira, aos 21 minutos, Mauricio foi percebido por Vitão, recebeu passe em profundidade e, já dentro da área, chutou de direita. Rochet mandou por escanteio. Na sequência, Alemão, que atordoava a zaga uruguaia, arriscou do meio da rua, e parou em grande defesa do goleiro.

Alemão também incomodou como garçom. Aos 23 minutos, o centroavante deu uma caneta no primeiro marcador, conduziu até a entrada da área e deixou de calcanhar para Wanderson. Cara a cara com o goleiro, o camisa 11 chutou por cima. Depois, Wanderson serviu Alan Patrick, que diante do cruzamento rasteiro apostou no arremate de primeira. O goleiro defendeu.

Superado o nocaute com o gol Colorado, os visitantes começaram a se soltar, e encontraram no meio-campista Zaballa uma figura importante para o desafogo. Aos 36 minutos, ele mandou por cima. Aos 38, para as redes. Diante do empate, o Inter respondeu com Igor Gomes, dono de toque rasteiro que até passou do goleiro, mas foi cortado, debaixo das traves, pela zaga.


→ Segundo Tempo:

As chances que sobraram na etapa inicial se tornaram muito mais escassas depois do intervalo. Na primeira incursão que fez ao ataque, o Inter chegou com Mauricio, mas Rochet defendeu. Frente à retranca rival, Mano trocou aos 18 muntos, colocando Bustos e PH nas vagas de Igor e Wanderson. Mais ofensivo pelo corredor direito e também agressivo pela esquerda, o Clube do Povo balançou as redes no 30º minuto, mas de maneira irregular.

PH recebeu de Mauricio, driblou Rochet e finalizou rasteiro. Anulado por toque de mão do atacante, o lance incendiou o Inter, que logo passou a contar com Luiz Adriano e Lucca. E foi dos pés da dupla que começou o 2 a 1! Na esquerda, a experiente cria lançou o jovem recém promovido da base, que encontrou de Pena livre dentro da área. De primeira, o charrua acertou uma tacada de sinuca, fora do alcance do goleiro.

Atento ao risco de uma expulsão para Campanharo, que já estava amarelado, Mano ainda colocou Matheus Dias para os minutos finais. No desespero pelo empate, o Nacional apostou no chuveirinho, e foi feliz. De cabeça, Noguera fechou o placar aos 46 minutos.


→ Ficha Técnica:

Internacional (2): Keiller; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gustavo Campanharo, Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Nacional-URU (2): Rochet; Lozano, Noguera, Polenta e Cándido; Diego Rodríguez, Yonathan Rodríguez, Trezza, Zabala e Pereiro; Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Gols: Mercado, aos 10’/1ºT, e Carlos de Pena, aos 37’/2ºT (I). Zaballa, aos 38’/1ºT, e Noguera, aos 45’/2ºT (N).

Cartões amarelos: Wanderson, Mercado e Campanharo (I). Pereiro e Yonathan Rodríguez (N).

Arbitragem: Facundo Tello apita, auxiliado por Juan Belatti e Digo Bonfa. Quarto Árbitro: Maximiliano Ramirez. VAR: Silvio Trucco.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 36.791. Pagantes: 33.121. Não pagantes: 3.670.

Renda: R$ 1.256.839,00.

#Inter #Libertadores2023 #Colorado #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 2 x 2 Nacional - Jogo INTER 2 x 2 Nacional - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 01:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content