GP da Bélgica → Corrida
O holandês Max Verstappen continua fazendo história na Fórmula 1. Neste domingo, o piloto conseguiu sua oitava vitória seguida ao vencer o GP da Bélgica, em uma das pistas mais desafiadoras da temporada.
Contudo, desta vez a volta mais rápida não foi para piloto da Red Bull. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, na última volta, superou o holândes e completou em 1min47s305.
O piloto conseguiu superar a punição da perda de cinco posições no grid por ter trocado a caixa de câmbio de seu carro. Verstappen largou na sexta posição, mas foi capaz de pular para a primeira posição com rápidas ultrapassagens e se manteve na liderança praticamente toda a corrida, vencendo a prova tranquilamente.
A vitória do holandês também foi ótima para a escuderia austríaca, que segue com as boas marcas nesta temporada. Com o resultado, a Red Bull chegou a 13 vitórias consecutivas.
Logo no início da prova, bandeira amarela. Oscar Piastri (McLaren) foi tocado por Carlos Sainz (Ferrari) em uma das primeiras curvas do GP da Bélgica e abandonou a corrida com menos de cinco voltas.
Na 23ª volta do GP da Bélgica, houve mais um abandono. Carlos Sainz, da Ferrari, que esteve envolvido no incidente que fez com que Piastri abandonasse a corrida, também deixou a prova.
Após a corrida, Verstappen exaltou sua vitória. "É um novo lugar, largar em sexto e ganhar. Mas eu sabia que tínhamos um ótimo carro, muito competitivo, só precisava sobreviver à primeira curva", disse.
O holandês também comentou que percebeu o acidente logo no começo que tirou Oscar Piastri, da McLaren, da prova. "Já estava tendo uma confusão ali (na primeira curva), então eu quis ficar de fora dela, e felizmente consegui evitar qualquer confusão", afirmou o piloto da Red Bull.
Verstappen completou: "Dali para frente, consegui várias ultrapassagens. Fiquei um pouco travado ali no início da prova, mas depois que me livrei eu pude seguir o meu ritmo e foi uma corrida muito boa. Eu diminui um pouco o ritmo depois, mas a gente luta e olha os números. Sabemos que essa pista degrada muito os pneus".
🇧🇪 #BelgianGP → Classificação Final. ≡ #F1 #Fórmula1 #EspaçoColorado #BrunoRodrigues pic.twitter.com/sj7tf8OyBF
— Espaço Colorado (@Espaco_Colorado) July 30, 2023
#F1 #Formula1 #BelgianGP #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
GP da Bélgica → Corrida
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
14:56:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário