GP do México → Corrida


Mesmo com o tricampeonato já garantido, Max Verstappen manteve sue domínio na Fórmula 1 neste domingo. O holandês conquistou o Grande Prêmio do México e embalou seu quarto triunfo seguido.

Junto da liderança, Verstappen também chegou a sua 16ª na temporada, marca que nenhum outro piloto alcançou. Além disso, o piloto da Red Bull igualou o número de vitórias da lenda Alain Prost na categoria, com 51.

Quem ficou no segundo lugar mais alto do pódio foi Lewis Hamilton, somoando um ponto a mais por ter feito a melhor volta do Autódromo Hermanos Rodríguez, com 1min21s334. Já Charles Leclerc, que havia conseguido a pole position no sábado, terminou na terceira colocação.

Carlos Sainz, Lando Norris, Geroge Russel, Daniel Ricciardo, Oscar Piastri, Alexander Albon e Esteban Ocon fecharam os 10 primeiros.

Os pilotos voltarão à pista já na próxima semana, quando acontecerá o GP do Brasil. A corrida Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, está prevista para acontecer no dia 5 de novembro, às 14 horas (de Brasília).


→ Corrida:

A largada já contou com muita emoção e com protagonismo da Red Bull. Enquanto Verstappen pulou da terceira posição para a liderança, ultrapassando as Ferraris de Lerclerc e Sainz, Pérez não teve a mesma sorte e acabou dando adeus à corrida por conta de um acidente.

Leclerc acabou batendo no mexicano ainda na primeira volta. Pérez, que se deu pior na colisão, foi parar na área de escape e não conseguiu voltar para a pista. Por conta do acidente, o safety car virtual chegou a ser acionado.

Já na volta 33, foi a vez de Magnussen de se envolver em um acidente. O piloto da Haas se chocou com as barreiras da curva 8 e seu carro chegou a pegar fogo. A corrida foi paralisada para que o veículo pudesse ser retirado.

Depois de quase 25 minutos de bandeira vermelha, a prova foi retomada com uma relargada. Verstappen conseguiu se manter na ponta, enquanto Hamilton aproveitou o embalo e chegou à segunda colocação.

Já pela 47 volta, foi a vez de Alonso abandonar a prova, sob um pedido da Aston Martin por não ter pneus novos. Na ponta, Verstappen manteve a distância para os seus concorrentes e conseguiu a vitória com sobras.


→ Classificação final do GP do México:

1º - Max Verstappen (Red Bull)
2º - Lewis Hamilton (Mercedes)
3º - Charles Leclerc (Ferrari)
4º - Carlos Sainz (Ferrari)
5º - Lando Norris (McLaren)
6º - George Russel (Mercedes)
7º - Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
8º - Oscar Piastri (McLaren)
9º - Alexander Albon (Williams)
10º - Esteban Ocon (Alpine)
11º - Pierre Gasly (Alpine)
12º - Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
13º - Nico Hulkenberg (Haas)
14º - Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
15º - Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
16º - Logan Sargeant (Williams)

*Sergio Pérez (Red Bull), Kevin Magnussen (Haas) e Fernando Alonso (Aston Martin) abandonaram a prova.

#F1 #Fórmula1 #MéxicoGP #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
GP do México → Corrida GP do México → Corrida Reviewed by #BrunoRodrigues on 19:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content