GP dos EUA → Corrida
Neste domingo, foi disputado o Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. A prova de 56 voltas foi vencida por Max Verstappen, da Red Bull. Com mais um triunfo, o holandês tricampeão da categoria atingiu a marca de 50 vitórias na carreira, a 15ª na temporada.
O pódio havia sido completado por Lewis Hamilton, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren. Entretanto, o britânico acabou sendo desclassificado do GP por uma infração atestada na inspeção técnica da prancha do assoalho de seu veículo, assim como Charles Leclerc, da Ferrari, que terminou a prova em quarto.
A dupla infringiu o artigo 3.5.9.e do regulamento técnico da F1. Sendo assim, Lando Norris subiu para a segunda posição da prova e Carlos Sainz, da Ferrari, que havia ficado em quinto lugar, foi ao pódio, com a terceira colocação.
BREAKING: Lewis Hamilton and Charles Leclerc have been disqualified from the 2023 United States Grand Prix for a technical infringement#F1 #USGP pic.twitter.com/HHNlf5urLW
— Formula 1 (@F1) October 23, 2023
→ A Corrida:
Logo na largada, Lando Norris superou Charles Leclerc e assumiu a ponta da corrida. Carlos Sainz e Lewis Hamilton completavam o Top 4 após uma volta, com Max Verstappen, que largou em sexto, subindo uma posição e indo para a quinta colocação. Nas primeiras voltas, a batalha no pelotão de frente se intensificou, com Hamilton subindo bem e Verstappen vindo atrás do britânico.
A Ferrari, então, perdeu espaço e viu os oponentes se distanciarem no grid. Com 11 voltas passadas, Norris, Hamilton e Verstappen lideravam, enquanto Ocon e Piastri já tinham recolhido seus carros e foram os primeiros a abandonar.
Quando a rodada de pit stops começou, a Red Bull chamou Verstappen para os boxes cedo e o holandês conseguiu tirar a diferença para Lewis Hamilton no undercut e assumiu a segunda posição da corrida após o britânico fazer a sua parada. Norris seguiu como líder após metade da prova concluída.
No entanto, o holandês tricampeão do mundo estava em um ritmo excelente e assumiu a liderança da prova após ultrapassar Norris na 28ª volta. Deste momento em diante, o piloto da Red Bull abriu bem em relação ao britânico da McLaren e liderou com sobras até a volta final.
A principal disputa na reta final foi entre Norris e Hamilton pela segunda posição, que acabou sendo ocupada pelo heptacampeão da Mercedes. Apesar do bom ritmo, o piloto do número 44 não teve tempo para chegar a disputar a liderança com Verstappen, que confirmou a vitória.
#F1 #Fórmula1 #USGP #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
GP dos EUA → Corrida
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
17:52:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário