INTER 1 x 1 Atlético-GO - Jogo


Em partida da quarta rodada do Brasileirão 2024, o Colorado empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio, na noite de domingo (28/04). Rafael Borré marcou o gol do Inter no duelo, que será sucedido, no calendário alvirrubro, por embate da terceira fase da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Clube do Povo enfrentará o Juventude, como mandante, a partir das 21h30.

→ Primeiro Tempo:

O Atlético-GO abdicou de jogar no Beira-Rio. Desde o primeiro minuto, a equipe visitante adotou postura excessivamente recuada, dificultando a vida do ataque Colorado. Diante da falta de espaços nas cercanias da grande área, os cruzamentos foram bastante explorados pelo Clube do Povo, que também apostou em arremates de fora da área. Aos 20 min, Bruno Henrique bateu da entrada da área e assustou, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 31 min, Mauricio também usou da finalização de média distância. Depois de passe de Vitão, o meio-campista conseguiu giro promissor em cima do adversário e, já na risca da grande área, bateu de perna canhota. Sem força, o chute morreu nas mãos de Ronaldo. Passados 10 minutos, Bustos escapou pela direita e cruzou perigosa bola rasteira. Na segunda trave, Renê até dominou, mas teve o arremate antecipado pela marcação.

→ Segundo Tempo:

O Inter retornou mais agressivo para o segundo tempo, e nem o gol de Derek, marcado aos cinco minutos da etapa final, foi capaz de arrefecer o ritmo Colorado. Antes de os visitantes abrirem o placar, Wesley, em promissor cruzamento afastado pela zaga, e Thiago Maia, dono de finalização que explodiu na rede pelo lado de fora, já haviam criado oportunidades de perigo para o Clube do Povo, que logo empataria o escore.

Da esquerda, Wesley recebeu bom passe de Renê e levantou com curva, buscando a entrada da pequena área visitante. Em velocidade, Borré fez a diagonal antes de seu marcador e cabeceou sem chances de defesa. Visivelmente legal, o lance foi revisado de maneira bastante criteriosa pelo VAR, com direito a replay no telão do Beira-Rio – o que não ocorrera durante a revisão do polêmico gol adversário.

Embalado pelo gol, o Inter pressionou intensamente nos movimentos seguintes. Aos 15 min, Borré serviu Wesley dentro da área e o atacante bateu fechado. Ronaldo defendeu. Oito minutos mais tarde, Mauricio cruzou com desvio na marcação. Adiantado, o goleiro quase foi traído, mas conseguiu salvar com um tapa. Na sobra, Thiago Maia soltou a bomba de perna canhota, carimbou Maguinho e ganhou escanteio.

Alçado a campo pouco depois do empate Colorado, Gustavo Prado deu as caras aos 28 min. Pela direita, o meio-campista revelado pelo Celeiro de Ases ficou com a sobra de corte parcial da marcação goiana e bateu de canhota. Em curva, a bola buscou o ângulo visitante, mas saiu forte demais e superou o travessão. Minutos mais tarde, Borré foi servido por Mauricio e, com Ronaldo batido no lance, finalizou de canhota. Em cima da linha, a marcação salvou.

Aos 31 minutos, a arbitragem cometeu um de seus maiores erros neste domingo. Na sequência de escanteios que marcavam a pressão Colorada, Mauricio fez a cobrança a partir do corredor direito de ataque. Ao mesmo tempo, Mercado planejava sair da entrada da área em direção à marca do pênalti, mas teve seus planos frustrados após ser agarrado por Rhaldney. De frente para o lance, a árbitra ignorou a penalidade.

Diante da persistência da igualdade, Coudet, que também já colocara Alario em campo, processou mais duas trocas, com Matheus Dias e Fernando entrando nas vagas de Bustos e Thiago Maia. Com o fôlego renovado, o Inter continuou em cima, dando trabalho para Ronaldo, mas não conseguiu anotar o 2 a 1. O empate leva o Clube do Povo aos sete pontos na tabela do Brasileirão, desperdiçando a chance de assumir a liderança da competição.

→ Ficha Técnica:

Internacional (1): Rochet; Bustos (Matheus Dias), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia (Fernando), Bruno Henrique (Gustavo Prado), Mauricio e Wesley; Lucca (Alario) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-GO (1): Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Rhaldney, Maguinho (Max), Shaylon e Luiz Fernando (Alejo); Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Derek, aos 5’/2ºT (A). Borré, aos 8’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Ronaldo, Rhaldney e Roni (A).

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA), auxiliada por Neuza Ines Back (FIFA) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA). Quarto Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA). VAR: Daiane Muniz (FIFA).

Estádio: Beira-Rio.

Público: 23.836. Pagantes: 20.564. Não pagantes: 3.272.

Renda: R$ 438.925,00.

#Inter #Brasileirão2024 #BeiraRio #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
INTER 1 x 1 Atlético-GO - Jogo INTER 1 x 1 Atlético-GO - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 07:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content