Rosario Central 1 x 0 INTER - Jogo


O Colorado abriu com derrota os playoffs da Sul-Americana. No Gigante de Arroyito, o Clube do Povo foi superado pelo Rosario Central por 1 a 0, e agora precisará da vitória no jogo da volta, previsto para as 21h30 da próxima terça-feira (23/07), para avançar às oitavas de final do continente. 

Antes desse confronto, que ocorrerá no Beira-Rio, o Inter visitará o Botafogo, no sábado, pela 18ª rodada do Brasileirão.

→ Primeiro Tempo:

Foi o Inter que criou as primeiras chances do jogo. Escalado com os retornos de Sergio Rochet e Renê, o Colorado também contou com Lucas Alario no comando do ataque, e foi a partir de assistência do centroavante que criou a primeira oportunidade da noite. Após dividir por cima, o argentino serviu Alan Patrick, que apostou na finalização de perna canhota e mandou pela linha de fundo.

Sólido defensivamente, o Clube do Povo continuou como o time mais perigoso em Rosario. Aos 13 minutos, Renê recebeu pela direita e cruzou fechado. A defesa rival afastou, mas para a meia-lua, onde Mercado teve espaço para emendar de primeira. Levou perigo! Minutos mais tarde, Bruno Henrique teve a grande oportunidade do primeiro tempo. Depois de tabela com Alan Patrick, o camisa oito finalizou de direita e superou o goleiro, mas o chute carimbou o travessão.

Com dores na coxa esquerda, Vitão precisou ser substituído aos 26 minutos. No lugar do zagueiro, entrou Igor Gomes, que ainda se posicionava no campo quando Martínez finalizou com perigo da entrada da área. Seguro, Rochet voou para espalmar com a mão esquerda. O lance incendiou a torcida da casa, dona de cantoria que contagiou seus jogadores. Desse momento em diante, o Central concentrou maior posse de bola e as oportunidades ficaram escassas.

→ Segundo Tempo:

O zero a zero durou apenas três minutos no segundo tempo. Logo depois do recomeço da partida, Campaz abriu o placar em chute de perna canhota. No embalo do gol, Coronel chegou à linha de fundo, após trama rápida pela direita, e cruzou bola perigosa para Marco Ruben. Antes do centroavante, Mercado, em um preciso carrinho, cortou pela linha de fundo.

A reação Colorada começou a tomar corpo aos 10 minutos. Da direita, Bustos cruzou bola rasteira para Alan Patrick, que conseguiu o domínio, mas foi desarmado por Quintana. Na sequência, o Inter teve escanteio a seu favor pela esquerda. Após cobrança curta, Renê lançou Alario, que cabeceou na segunda trave e encobriu Broun. Debaixo das traves, Marco Ruben cortou.

Na luta pelo empate, Pablo Fernandez colocou Gustavo Prado na vaga de Wesley, que acabara de sofrer falta dura de Gómez. Minutos depois da entrada do meio-campista, o Inter teve sua última chance para marcar. Depois de Alario desviar na primeira trave, a bola sobrou viva, na pequena área, para Bruno Henrique. De perna direita, o meio-campista finalizou abafado por saída de Broun, que salvou os argentinos.


→ Ficha Técnica:

Rosario Central-ARG (1): Jorge Broun; Coronel (Martínez), Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Maximiliano Lovera (Gómez), Franco Ibarra (Ortíz), Martínez e Campaz (Alan Rodríguez); Enzo Copetti e Marco Ruben (Módica). Técnico: Miguel Ángel Russo.

Internacional (0): Rochet; Fabricio Bustos, Vitão (Igor Gomes), Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Lucas Alario. Técnico: Pablo Fernandez.

Gols: Campaz, aos 3’/2ºT (R).

Cartões amarelos: Campaz e Gómez (R). Wesley e Igor Gomes (I).

Arbitragem: Cristian Garay, auxiliado por Miguel Rocha e Juan Serrano. Quarto Árbitro: Manuel Vergara. VAR: Fernando Vejar.

Estádio: Gigante de Arroyito-ARG.

#SulAmericana2024 #Inter #EspaçoColorado #BrunoRodrigues
Rosario Central 1 x 0 INTER - Jogo Rosario Central 1 x 0 INTER - Jogo Reviewed by #BrunoRodrigues on 09:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content