Campeonato Brasileiro Série A – 1ª Rodada

Com Time Reserva, INTER vence VASCO por 1 a 0.


A bola está rolando para o maior campeonato nacional de futebol. Serão 38 rodadas, onde os 20 times enfrentam-se em turno e returno, até dezembro. A equipe que somar mais pontos na tabela de classificação final será campeã, e os quatro melhores classificados terão presença assegurada na Taça Libertadores da América de 2009.

Uma semana depois de conquistar o Gauchão, o Inter iniciou a caminhada no campeonato brasileiro na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, onde recebeu o Vasco da Gama e venceu por 1 a 0, com gol relâmpago de Sidnei.

O Inter tinha um desafio pela frente: Quebrar um tabu em estréias no Brasileirão. Desde 1998 que a equipe colorada não vencia. A última vitória na largada da competição foi contra o Grêmio, 1 a 0, no Beira-Rio.

Como terá um jogo decisivo contra o Sport - na próxima quarta-feira (14/5), no Recife - quando decidirá a classificação à semifinal da Copa do Brasil, o técnico Abel Braga decidiu poupar alguns jogadores. O time colorado não poderá contar com Índio e Marcão, suspensos, e Magrão, lesionado, no confronto na Ilha do Retiro, e por isso Abel não quis correr o risco de perder mais nenhum jogador por motivo de lesão.

O Inter foi com a seguinte escalação: Renan; Pessanha, Sidnei e Sorondo; Jonas, Derley, Ji-Paraná, Andrezinho e Titi; Adriano e Iarley.

Destaque para os retornos do goleiro Renan e do zagueiro Sorondo. Renan volta a atuar depois de mais de um mês e meio de afastamento em virtude do vírus da hepatite. O zagueiro uruguaio também retorna à equipe depois de uma longa parada de seis meses. Sorondo recuperava-se de uma lesão no joelho sofrida justamente em um jogo contra o Vasco, no returno do Brasileirão do ano passado.

O Vasco da Gama foi a campo com Tiago; Eduardo Luís, Jorge Luís e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonilson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Alan Kardec.

Os primeiros lances do jogo deram a impressão de que o duelo seria movimentado. A 1min45seg, Andrezinho cobrou escanteio da esquerda com perfeição e Sidnei saltou mais que os zagueiros para cabecear no canto do gol adversário. Inter: 1 a 0. Começo arrasador colorado, que marcava muito bem e seguia atacando os vascaínos.



Depois do gol do Inter, a partida ficou morna. Sem conseguir criar lances de perigo, as duas equipes truncaram o jogo no meio-de-campo.

A etapa final não teve melhora alguma em termos de emoção. As chances de gol continuaram escassas. O Inter até que tentou algo diferente do que havia feito no primeiro tempo, porém com um excessivo número de erros de passes.

Quando o passe saiu , Adriano perdeu um gol incrível. Após passe em profundidade de Walter, aos 29 minutos, o atacante apareceu sozinho na grande área, em frente ao goleiro Tiago, mas demorou demais para chutar e desperdiçou a boa chance.

Depois desse bom momento, o jogo voltou à sua normalidade e continuou morno até o fim, sem muitas chances de gol.

Fim de jogo, vitória colorada por 1 a 0.

O Internacional quebrou uma série de dez anos sem vitórias em estréias no campeonato brasileiro. As mulheres coloradas ganharam seu presente de Dia das Mães.

Agora o Inter volta suas atenções para a partida decisiva da Copa do Brasil. Na próximo quarta-feira, o time enfrenta o Sport, em Recife. O técnico Abel Braga terá seus jogadores titulares de volta na missão de se classificar para as semifinais.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visita o Palmeiras, domingo, às 18h10, no Palestra Itália. O Vasco, por sua vez, recebe a Portuguesa, no sábado, também às 18h10, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

--------------------------------------

"Estou emocionado. Sem ritmo de jogo, voltando de problema de saúde, consegui ajudar nesta boa vitória", comemorou Renan.

"Conseguimos marcar bem o adversário, conforme pediu o professor (Abel Braga). Agora vamos pensar no próximo jogo", disse Derley.

"Os jogadores estão de parabéns, os garotos fizeram grande partida. Uma garotada que muita gente não conhecia mostrou qualidade e conquistou uma bela vitória", avaliou Abel Braga.

"Foi uma vitória que mostrou a qualidade do nosso grupo. Junto a esta torcida, o Inter torna-se um adversário muito difícil de ser batido", ressaltou o vice-presidente de futebol, Giovanni Luigi.

--------------------------------------

Internacional (1): Renan; Pessanha (Marcão, aos 17min/2º), Sidnei e Sorondo; Jonas, Derley, Ji-Paraná, Andrezinho (Ricardo Lopes, intervalo) e Titi; Adriano e Iarley (Walter, 28min/2º).

Vasco da Gama (0): Tiago; Eduardo Luís (Villanueva), Jorge Luis e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonilson, Leandro Bomfim, Morais (Alex Teixeira) e Madson (Pablo); Leandro Amaral e Alan Kardec.

Gol: Sidnei (I), a 1min45seg do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Jonilson, Morais, Jorge Luís (V), Ji-Paraná, Pessanha, Titi, Derley, Adriano (I).

Público: 25.744.

Renda: R$ 303.302,00.

Arbitragem: Sálvio Spínola Fagundes Filho, auxiliado por Nilson de Souza Monção e Evandro Luís Silveira (trio de SP).

Local: Beira-Rio.


///////////////
Portuguesa e Figueirense: 10



A Portuguesa voltou à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro num jogo de dez gols contra o Figueirense, na noite deste domingo, no estádio do Canindé, em São Paulo.

Atual campeã da série B, a Portuguesa chegou a estar ganhando por 5 a 2, mas deixou o Figueira igualar o placar aos 47 minutos do segundo tempo.

Os gols da Lusa foram marcados pelo zagueiro Marco Aurélio, Patricio, Bruno Rodrigo, Diogo e Christian. Rodrigo Fabri, César Prates, Felipe Santana(2) e Bruno Santos fizeram para o time de Santa Catarina.


///////////////

Ipatinga estréia com derrota para o Atlético-PR


O Atlético-PR estréia com vitória fora de casa. O Furacão venceu o Ipatinga neste domingo, na primeira partida da história do time mineiro na Série A. O Atlético-PR marcou o gol da vitória logo aos três minutos do primeiro tempo. Netinho cobrou falta da esquerda, Leo Medeiro apareceu livre na segunda trave e nem precisou pular para tocar no cantinho: 1 a 0.
Na segunda rodada, a equipe o Atlético-PR, do técnico Ney Franco, vai jogar em casa, contra o São Paulo. Já o Ipatinga encara o Santos na Vila Belmiro.


///////////////
Com direito a apagão Botafogo vence o Sport
Com time misto, Botafogo estréia com vitória sobre o Sport, pelo placar de 2 a 0.

Aos 33 minutos o Botafogo chegou ao gol. Eduardo, partiu em velocidade para dentro da área, driblou e chutou. Magrão defendeu, e a bola sobrou para Jorge Henrique, que chutou forte para fazer 1 a 0.
Aos 27 minutos do 2° tempo, parte dos refletores do Engenhão se apagaram depois que houve uma pane nos computadores que controlam o sistema de iluminação do estádio. Enquanto a luz era religada, torcedores de Botafogo e Sport trocavam insultos, obrigando a polícia a intervir, mas sem violência. Exatos 20 minutos depois, a luz voltou.
Numa roubada de bola de Jorge Henrique, Diguinho ficou em ótima posição, driblou Magrão e tocou para marcar aos 64 minutos, selando a vitória.
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o Botafogo recebe o Atlético-MG no Engenhão, e o Sport recebe o Internacional em Recife.


////////////////

Coritiba vence o favorito Palmeiras por 2 a 0.

No duelo entre os campeões estaduais, os paranaenses acabaram com o favoritismo dos paulistas logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol do estreante meia Michael, ex-Guaratinguetá e Hugo, o Coritiba venceu o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo foi movimentado. O Palmeiras dominou o primeiro tempo e o Coritiba foi melhor na etapa final. Mas a forte marcação dos dois lados acabou resultando em oito cartões amarelos: Hugo, Nenê e Ricardinho (Coritiba), Sandro Silva, Valdivia, Alex Mineiro, Kléber e Pierre (Palmeiras) e dois vermelhos Carlinhos Paraíba e Diego Souza.

Aos 23 minutos do segundo tempo, após trocarem empurrões, Carlinhos Paraíba e Diego Souza foram expulsos.

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba enfrenta o Figueirense, domingo, às 18h10m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia e horário, o Palmeiras disputa o clássico contra o Internacional, no Palestra Itália, em São Paulo.

///////////////

Com portões fechados Flamengo vence o Santos

Com o estádio deserto, o Flamengo enfrentou a equipe do reserva do Santos e não teve muita dificuldade de vencer a primeira partida sob o comando de Caio Júnior.

Aos 29 minutos Juan cruzou e Marcinho abriu o placar, 1 a 0 Flamengo. Um minuto depois, uma bela trama de ataque rubro-negro terminou em novo gol. Kleberson rolou para Marcinho, o atacante passou de calcanhar e Ibson chutou no alto para ampliar.
Na segunda etapa, gol só aos 29 minutos, Leonardo Moura arrancou pela ponta direita e serviu Juan que marcou o terceiro do Flamengo. No último minuto, Moraes cobrou pênalti e diminuiu para equipe do Santos. Final, Flamengo 3, Santos 1.


O Santos enfrenta na próxima quarta-feira o América-MEX, na Cidade do México, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores e no domingo recebe o Ipatinga às 18h10min na Vila. O Flamengo terá a semana para descansar e se preparar para a segunda rodada do Brasileirão. O próximo confronto será domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre.
Campeonato Brasileiro Série A – 1ª Rodada Campeonato Brasileiro Série A – 1ª Rodada Reviewed by #BrunoRodrigues on 01:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content