Brasileirão - 2ª Rodada: Com time misto, Inter faz 2 a 0 no Palmeiras.



O Inter venceu o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O tecnico Tite mandou a campo um time bem diferente daquele que enfrentou o flamengo quarta passada. Com apenas 4 titulares - Lauro, Bolívar (jogando como zagueiro), Sandro e Taison - o time venceu e convenceu.

Os gols foram marcados por Danny Morais, aos 11 min do primeiro, e D'Alessandro aos 48 min do segundo tempo. Os destaques do Inter foram Danilo Silva, que demonstrou estar quase pronto pra assumir a lateral direita; Bolivar e Danny Morais que fizeram uma boa dupla de zaga, jogando com segurança e eficiência; Glaydson que esteve muito bem e pode ser a alternativa para o jogo de volta da Copa do Brasil no lugar de Magrão que recebeu o terceiro amarelo.

Não podemos esquecer de Andrezinho que demosntrou boa movimentação enquanto esteve em campo e Alecsandro que sempre joga pelo time, com toques de qualidade e objetivos.





Em uma tarde ensolarada, 33 mil pessoas estiveram no Beira-Rio para acompanhar um grande jogo. Jogo de favoritos ao titulo. De um lado o time do experiente Wanderley Luxemburgo que mandou a campo o que tinha de melhor. Do outro o Internacional do técnico Tite recheado de reservas.

A partida começou disputada, com os dois times partindo pro ataque desde o primeiro minuto. O Palmeiras atacava e o Inter respondia com contra ataques rápidos.

Aos 11min, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Taison na esquerda, que driblou o marcador e cruzou para Danny Morais chutar de pé esquerdo no cantinho: 1 a 0 Inter.

Depois do gol colorado o Palmeiras tentou esboçar alguma reação mas foi contido pela eficiente zaga colorada. Aos 35 minutos Andrezinho vacila e toca errado, Keirrison dominou e lançou Diego Souza que entrou na área e chutou rasteiro com perigo. A bola saiu a esquerda do gol de Lauro.

Aos 37min, a arbitragem (leia-se o auxiliar) marca um impedimentos absurdo. Taison tocou de calcanhar para Sandro. O jogador estava pelo menos dois metros em condições de jogo e entraria livre na área do Palmeiras.

No intervalo o Palmeiras realizou sua primeira alteração. Aos 11 min Luxemburgo fez as outras duas e deu nova postura ao seu time. O Palmeiras melhorou e pressionou o Inter por alguns minutos.

A resposta do técnico Tite veio com a entrada de Guiñazu - muito aplaudido - na vaga de Rosinei que fazia uma partida meio apagada, mas sem comprometer o desempenho da equipe. Aos 24 min Andrezinho sai e entra D'Alessandro, para festa da torcida. A torcida pediu e aos 35 min Tite manda à campo Nilmar. O camisa 9 substitui Alecsandro.

Aos 41min mais um erro da arbitragem, o auxiliar marcou impedimento de Taison, que não estava participando da jogada quando D'Alessandro lançava Marcelo Cordeiro, que entraria livre na área adversária. Aos 42min, Pierre foi expulso por falta violenta sobre Sandro.

Aos 47min, Keirrison recebeu na área, girou e chutou para a importante e dificil defesa de Lauro. Nos acréscimos - 48min - Guiñazu lançou Taison pela esquerda, que cruzou para Nilmar que girou e chutou. Marcos salvou com os pés, mas no rebote, D'Alessandro chutou com categoria para fazer o segundo gol colorado.

Fim de papo. O Inter vence o Palmeiras por 2 a 0 e mantém os 100% de aproveitamento no Brasileirão 2009.

/////////////////////////////////////

O que disseram:

D'Alessandro: "Tive uma boa atuação, graças a Deus. Conversei bastante com o técnico Tite que me deu muita força antes do jogo".

Danny Morais: "Foi importante manter este nível e manter a liderança do campeonato. A cada partida que tenho, preciso trabalhar com determinação para transmitir confiança pro Tite".

Sandro: "Estou focado na minha função dentro do campo. Tenho que agradecer aos companheiros, a diretoria e o técnico que me ajudaram muito".

Lauro: "Fico feliz em ter ajudado o time no final e quero agradecer ao trabalho do preparador Jorge Azevedo, que me deu muita força".

Tite: "Foi uma partida importante para mostrar a força do grupo. Para mostrar que todos devem seguir trabalhando duro porque as oportunidades vão surgir".

/////////////////////////////////////

Internacional (2): Lauro; Danilo, Bolívar, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Sandro, Glaydson, Rosinei (Guiñazu) e Andrezinho (D´Alessandro); Taison e Alecsandro (Nilmar). Técnico: Tite.

Palmeiras (0): Marcos; Maurício Ramos, Danilo (Fabinho Capixaba) e Marcão; Pierre, Souza (Mozart), Cleiton Xavier, Deigo Souza e Armero; Marquinhos (Ortigoza) e Keirrison. Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Gols: Danny Morais (I), aos 11 min do primeiro tempo, D´Alessandro (I), aos 48min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marquinhos, Diego Souza , Pierre, Maurício Ramos (P), Glaydson e Marcelo Cordeiro (I).

Expulsão: Pierre (P).

Público: 33.633 (29.735 pagantes)

Renda: R$ 525.005,00

Arbitragem: Djalma Beltrami, auxiliado por Dibert Moises e Ediney Mascarenhas.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Foto: www.internacional.com.br


Brasileirão - 2ª Rodada: Com time misto, Inter faz 2 a 0 no Palmeiras. Brasileirão - 2ª Rodada: Com time misto, Inter faz 2 a 0 no Palmeiras. Reviewed by #BrunoRodrigues on 21:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content