Copa do Mundo: Oitavas de Final - BRASIL 3 x 0 Chile
Para a opinião de muitos, temos que agradecer a Pepe por ter tirado Felipe Melo do jogo de hoje. Dunga foi obrigado a colocar Ramires e o time melhorou e muito - principalmente na saída de bola, assim como foi no terceiro gol Brasileiro.
O Chile é um velho freguês, tanto em Copas do Mundo, quanto em Eliminatórias. E Dunga não poderia ter escolhido adversário melhor neste início de Copa do Mundo - início sim, pois, para Seleções de Nome, Tradição e Talento, a Copa começa nas Oitavas de Final, a primeira fase é só para ajustar a equipe.
Como era previsto, BRASIL e Holanda nas quartas de final. Vai ser um jogo daqueles. Na outra ponta Alemanha e argentina. Acredito que desse dois jogos sairá os finalistas. Tem a Espanha, mas essa não preocupa muito, pois tem um bom time, mais administra demais quando está em vantagem e quando pegar um bom adversário certamente não passará.
O Chile começou bem a partida, dando a impressão de que teríamos um jogo disputado, que a formação ofensiva daria muito trabalho à Seleção Brasileira. Essa empolgação durou 4 minutos. Após o primeiro contra-ataque do Brasil as coisas mudaram.
O Brasil atacava e Chile defendia-se, esperando para sair nos contra ataques - sem sucesso. O primeiro gol brasileiro saiu de uma forte jogada da Seleção: Cobrança de escanteio, zaga na área e gol - desta vez Juan marcou.
Aproveitando o bom momento o BRASIL ampliou em um contra-ataque com a "cara" de futebol brasileiro. Robinho pela esquerda, que encontrou Kaká, que de primeira mandou para Luis Fabiano driblar o goleiro e ampliar. Como torci para Luis Fabiano não estar impedido - isso antes do replay da tv, lógico - para não ser como outras seleções que andam ganhando jogo após jogo com ajuda da arbitragem.
Para a segunda etapa o técnico do Chile promoveu duas alterações, que não mudaram muito o time. Claro que melhoraram um pouco, dificultando um pouco o futebol do Brasil. Também não foi grande coisa, pois o Brasil mais administrava a vantagem do que atacava.
O terceiro gol Brasileiro saiu de uma boa jogada de Ramires, que roubou bola no meio-campo e partiu em direção à área do Chile, livrando-se de dois marcadores e desviando a bola do terceiro, dando passe açucarado para Robinho bater da entrada da área e ampliar. Brasil 3 a 0 e vaga nas quartas de final.
Ramires mostrou que tem muito mais futebol do que Felipe Melo, mas por ironia do destino era um dos pendurados e acabou levando o segundo amarelo e está fora do jogo contra a Holanda. Uma pena, pois ele defendeu bem e quando foi ao ataquem mostrou qualidade, sempre rápido nas saídas de bola e com muita velocidade.
O criticado Gilberto Silva também vem jogando bem, fazendo boas e seguras atuações. Daniel Alves que não rendeu o esperado, ficou muito abaixo do que estamos acostumados a vê-lo jogar. Kaká está melhorando a cada jogo - isso que ele ficou de fora contra Portugal - e hoje mostrou muita disposição, pedindo bola, se apresentando e, em algumas situações, ficando irritado com os companheiros que não devolviam a bola após tentativas de tabela - E isso é muito bom pro Brasil.
A zaga não tem o que falar. Show de bola, faz e sua parte e ajuda no ataque marcando gols. Destaque para Lúcio. Sua vontade e disposição impressiona. Defende muito e dá boas arrancadas, muitas vezes ajudando o time na criação, quando o meio está marcado ou sem produção.
Dunga promoveu a estréia - na Copa do Mundo 2010 - de Kleberson e Gilberto. Não jogaram muito tempo, mas pela esperiência mostraram que estão prontos para atuar quando a Seleção precisar.
É isso aí. BRASIL e Holanda nas quartas de final. Jogão. É o BRASIL rumo ao HEXA - se DEUS assim quiser e permitir.
Copa do Mundo: Oitavas de Final - BRASIL 3 x 0 Chile
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:01:00
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
00:01:00
Rating:

Nenhum comentário
Postar um comentário